nsc
    hora_de_sc

    TV

    Felipe Neto fala ao Jornal Nacional sobre onda de fake news e ataques pessoais

    "Estou vendo agora até onde as pessoas são capazes de ir", declarou o youtuber, em reportagem exibida na noite desta quinta-feira (30)

    31/07/2020 - 12h05

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    Há semanas Felipe Neto afirma estar sendo alvo de fake news e ataques virtuais
    Há semanas Felipe Neto afirma estar sendo alvo de fake news e ataques virtuais
    (Foto: )

    Felipe Neto participou do Jornal Nacional nesta quinta-feira (30), para comentar a onda de ataques pessoais que vem atravessando desde que passou a se posicionar mais claramente contra o presidente Jair Bolsonaro. Depois da edição do jornal, o youtuber se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.

    Há semanas Felipe Neto afirma estar sendo alvo de fake news e ataques virtuais - nos últimos dias, o influencer foi acusado de incentivar a pedofilia.

    - Eu nunca dei qualquer margem, ou qualquer suspeita, ou levantei qualquer tipo de insinuação que pudesse levar qualquer pessoa a me associar com esse crime tão perverso, tão odioso, e ver isso acontecendo - declarou Neto ao JN. - As pessoas, por não terem nada a falar sobre mim, inventam posts.

    Na última terça-feira (29), dois homens foram atrás de Felipe Neto também "no mundo real", e estacionaram um carro de som na entrada do condomínio onde ele mora.

    - Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria - disse o youtuber na reportagem. - É o tipo de coisa que você vê em filme, vê em série, mas nunca imagina que realmente aconteça. Estou vendo agora na prática até onde as pessoas são capazes de ir.

    Um dos homens já foi identificado como o responsável pelo perfil "Cavallieri, o guerreiro de Bolsonaro", que já publicou ameaças contra Felipe Neto na internet. O influencer afirmou já ter reforçado sua segurança e a de seus familiares, e contratado uma equipe de especialistas em tecnologia para rastrear as origens das ameaças e notícias falsas.

    Veja o vídeo:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas