nsc
dc

Serviços

Feriado do Dia do Trabalhador: saiba o que abre e o que fecha em Criciúma

Comércio poderá abrir desde que cumpra a legislação sobre a remuneração dos funcionários

29/04/2020 - 15h36

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
prefeitura
Paço Municipal estará aberto no feriado do dia 1° em Criciúma
(Foto: )

O feriado de 1° de maio, Dia do Trabalhador, vai alterar serviços e o comércio nesta sexta-feira em Criciúma. Alguns supermercados estarão fechados, e o comércio de rua poderá abrir desde que cumpra as regras da convenção coletiva do varejo. Na Prefeitura de Criciúma, o atendimento será normal das 8h às 17h.

Para o comércio de Criciúma, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) explica que não há mobilização coletiva pela abertura nessa data. O empresário que quiser abrir deverá cumprir o pagamento de R$ 84 mais fornecimento de alimentação ao colaborador pelo dia trabalhado. Entre os shoppings, o Criciúma e o Nações estarão abertos.

Por conta da suspensão dos serviços públicos não essenciais de 30 de março e 5 de abril, em função do coronavírus, o governo de Criciúma decidiu antecipar quatro feriados para os servidores públicos e estagiários. Dessa maneira, a Prefeitura estará aberta na sexta-feira das 8h às 17h para atendimento ao público.

Conforme o decreto municipal n° 442/20, serão considerados desfrutados os feriados de Tiradentes (21 de abril), Dia Mundial do Trabalho (1º de maio), Independência do Brasil (7 de setembro) e Dia do Servidor Público (28 de outubro). Para as equipes que prestaram serviços essenciais no período citado como nas áreas da saúde, assistência social e habitação, Procon, entre outros, o decreto não se aplica e esses poderão usufruir do feriado.

Confira o que abre o que fecha em Criciúma

Paço Municipal Marcos Rovaris

Todos os serviços oferecidos no Paço Municipal estarão funcionando no feriado do Dia do Trabalhador das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (48) 3431-0200.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma estarão fechadas no feriado e reabrem na segunda-feira. A Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Próspera, o 24h do Boa Vista, os dois centros de triagem da Covid-19 e os hospitais estarão funcionando normalmente.

Supermercados

Angeloni - aberto das 8h às 21h

Bistek - aberto das 8h às 21h

Castagneti - aberto das 8h às 21h

Giassi - fechado

Moniari - fechado

Manenti - fechado

Comércio de rua

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, o comércio de rua está autorizado a abrir as portas se cumprir a convenção coletiva do varejo, com a remuneração extra dos funcionários e pagamento da alimentação.

Bancos

Bancos estarão fechados conforme calendário de feriados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Shoppings

Criciúma Shopping - lojas das 12h às 20h e praça de alimentação das 12h às 22h

Nações Shopping - lojas das 12h às 20h e praça de alimentação e restaurantes das 12h às 22h

Shopping Della - fechado

Transporte público

Permanece temporariamente sem funcionar por decreto estadual em função do coronavírus.

Colunistas