nsc
an

Confusão

Festa com aglomeração termina em morte e hospital depredado em Rio Negrinho

Vídeo mostra briga entre participantes, pessoas sem máscara e desrespeito ao distanciamento social

14/12/2020 - 07h41 - Atualizada em: 14/12/2020 - 17h35

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Festa terminou em briga no fim de semana em Rio Negrinho
Festa terminou em briga no fim de semana em Rio Negrinho
(Foto: )

Uma festa com aglomeração terminou em briga com morte e um hospital depredado em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. A confusão começou por volta das 18h30 do último domingo (12) na localidade de Laje dos Pires, às margens da SC-112. O suspeito do homicídio já foi identificado pela Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o caso.

> Municípios negociam para garantir vacina russa em SC

> Quer receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp? Clique aqui

Evandro Alves de Lima, de 26 anos, foi atingido por dois tiros na região da cabeça e foi levado para o hospital da cidade. Segundo a Polícia Militar, ele tinha passagens policiais por resistência, desobediência, desacato, ameaça, lesão corporal e dano. O assassinato teria acontecido depois da briga, quando a vítima estava em um bar com amigos, próximo do local.

A PM informou que um grupo que estava na festa foi até a unidade de saúde para pressionar a equipe médica no atendimento à vítima. Segundo a Polícia Civil, os acompanhantes eram familiares de Evandro. De acordo com a polícia, eles quebraram janelas e vidros do hospital. Duas pessoas foram presas por dano ao patrimônio e desacato. Evandro ainda foi transferido para Mafra, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

> Increva-se em nossa newsletter sobre coronavírus

Um vídeo gravado durante a briga entre participantes da festa mostra carros estacionados, uma tenda armada no local e dezenas de pessoas, inclusive crianças. As pessoas estão sem máscara e desrespeitando o distanciamento social, em descumprimento às regras em vigência no Estado por causa da pandemia do coronavírus.

Leia mais

> Conheça as profissões que estarão em alta no mundo pós-pandemia

> #CápsulaNSC: quais lições você vai levar de 2020?#CápsulaNSC: quais lições você vai levar de 2020?#CápsulaNSC: quais lições você vai levar de 2020?#CápsulaNSC: quais lições você vai levar de 2020?

Colunistas