nsc
santa

Médio Vale

Festa do Imigrante, em Timbó, abre o calendário festivo de outubro em SC

Evento começa nesta sexta-feira (4) e ocorre no Pavilhão Henry Paul

04/10/2019 - 10h56

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Com a mistura das tradições italiana e alemã, Timbó, no Médio Vale do Itajaí, abre nesta sexta-feira (4) o calendário festivo de outubro em Santa Catarina. Isso porque começa na Pérola do Vale a Festa do Imigrante, que ocorre de 4 a 6 e de 10 a 13 deste mês no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

O desfile de abertura da festa ocorrerá às 19h30min e segue pela Avenida Getúlio Vargas até o local onde o evento ocorre. Há, também, um desfile alegórico marcado para o feriado do 12, às 9h. Nesta sexta-feira, a principal atrações é da irreverente banda blumenauense Vox 3, às 22h.

Os Fantásticos, no Pavilhão Cultural, às 21h, e Banda Munique, à 0h30min, completam a agenda do dia. A festa também terá uma banda alemã neste ano, a Nusslberg Buan, que se apresenta na próxima sexta-feira (11).

A entrada do público à festa e o estacionamento são gratuitos. O chope custa R$ 10 o pilsen e R$ 12 os demais estilos especiais. Participam apenas cervejarias de Timbó: Borck, Berghain, Blauer Berg e Pillred Bier.

150 anos

A Festa do Imigrante deste ano tem um quê especial a Timbó. Isso porque justamente em meio à festa ocorre a celebração do aniversário de 150 anos do município, em 12 de outubro. Embora a região tenha virado uma cidade oficialmente apenas em 1934, a celebração leva em conta a chegada dos primeiros imigrantes na região às margens dos rios Benedito e dos Cedros, em 1869.

Colunistas