A tradicional Festa do Peixe de Itajaí está de volta e promete movimentar o município no próximo sábado (28). Após dois anos de pausa, o evento retorna com uma edição histórica, em comemoração ao Dia do Pescador, com uma estrutura ampliada, pratos gratuitos de peixe e atrações para toda a família. A festa acontece no anexo e interior do Centreventos Itajaí, com entrada franca.
Continua depois da publicidade
Ao todo, serão distribuídas 15 toneladas de peixe à comunidade, preparados em diferentes formas: assados, fritos e caldos. Os peixes das espécies sardinha, tainha e corvina foram doados em parceria com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca). A distribuição será feita em 45 barracas, das quais 35 são exclusivas para a preparação dos pratos.
As atividades começam às 10h30, e a expectativa é receber até 20 mil pessoas simultaneamente.
— Nas festas anteriores, eram cerca de 10 mil. Agora dobramos o espaço e ampliamos a estrutura. A recomendação é que o público vá para se divertir — afirmou Luiz Henrique dos Santos, assessor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
— A Festa do Peixe reforça a identidade de Itajaí como capital nacional da pesca e valoriza o consumo do pescado, especialmente na Semana do Pescador. Distribuir 15 toneladas de peixe gratuitamente é uma forma de demonstrar carinho com a população e fortalecer nossa tradição — destaca.
Continua depois da publicidade
A estrutura da festa foi planejada para garantir conforto e diversão. O Centreventos estará aberto com mais mesas, cadeiras e banheiros disponíveis tanto na área interna quanto externa. Para o público infantil, haverá espaço kids e pista de patinação gratuitos. A programação cultural inclui apresentações de Destaque do Samba, Alex e William e Sirius Black, além de feira de artesanato local.
A Festa do Peixe é organizada pela Prefeitura de Itajaí, em parceria com o Sitrapesca, e tem como missão fortalecer os laços da cidade com sua história pesqueira:
— Estamos nos últimos preparativos. A festa está linda, com novo layout, pensada para melhor atender a todos — finaliza Kelm.
Leia também
5 ruas de SC estão entre as 20 mais caras do Brasil para comprar um imóvel; veja lista
Continua depois da publicidade
Os luxuosos “mimos” de Gisele Bündchen e Cristiano Ronaldo que estarão em Itajaí




