Faltam 10 dias para a 34ª Festa Nacional do Pinhão, que acontece de 24 de maio a 02 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages. No entanto, um esquenta solidário no Mercado Público será realizado nesta terça-feira (14), a partir das 18h, para ajudar a população do Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

— O evento, que enaltece a cultura e a gastronomia serrana, oferece entretenimento e é o orgulho dos lageanos. Uma mostra disso será como a diversão, alegria e a emoção tomarão conta da cidade nesta semana com dois esquentas no Mercado Púbico — explica Ricardo Avlis, SEO da AME, empresa organizadora da festa.

Festa do Pinhão 2024 promete movimentar a economia de Lages

Na terça-feira (14), as apresentações iniciarão às 18h, com as bandas Liga, Trio Rock, The Black, Malbec Trio, Neo Brasil (acústico) e a dupla Tay e Nara. Com músicas autorais e interpretação de grandes sucessos, os artistas antecipam o que virá na programação do palco nacional e backstage.

Continua depois da publicidade

Um detalhe importante do esquenta de terça-feira é o objetivo solidário. A organização pede que o público leve doações, que serão encaminhadas à população do Rio Grande do Sul.

Já na sexta-feira (17), o esquenta será no ritmo da tradição gaúcha e nativismo, já antecipando a energia do palco nativista. E para curtir, dá para levar para o Mercado Público o chimarrão, se pilchar, convidar o par e os amigos. A festa ocorre a partir das 18h. Para mais informações, basta acessar o site da Festa do Pinhão.

Veja fotos da Festa do Pinhão

Leia mais

Conheça a história da indumentária que embala a Festa do Pinhão em SC

Concurso Nacional de Qualidade da Maçã Fuji movimenta São Joaquim

Destaques do NSC Total