nsc
    dc

    Litoral

    Festas, orla lotada, desrespeito: Praia do Rosa volta a registrar aglomeração no feriado em SC

    Imagens nas redes sociais mostram concentração de pessoas na orla da praia e também na área central

    12/10/2020 - 09h31 - Atualizada em: 12/10/2020 - 18h39

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Laurindo
    Orla da Praia do Rosa registrou aglomeração durante fim de semana com feriado prolongado
    Orla da Praia do Rosa registrou aglomeração durante fim de semana com feriado prolongado
    (Foto: )

    A Praia do Rosa, em Imbituba, no Sul do Estado, voltou a registrar aglomeração durante o feriado prolongado de 12 de outubro. Imagens divulgadas em redes sociais mostram a orla da praia com intensa concentração de banhistas neste domingo. Outros vídeos mostram movimentação durante a noite, na região chamada “centrinho”.

    > Dagmara Spautz: decretos estaduais morreram na praia em SC

    Nas imagens, é possível ver que a maioria das pessoas não utiliza máscaras e não respeita o distanciamento mínimo. Os cuidados continuam sendo necessários como forma de prevenção ao novo coronavírus.

    A Prefeitura de Imbituba informou que já havia registrado descumprimento ao uso obrigatório de máscara também em estabelecimentos da Praia do Rosa, na madrugada de sábado (10). A Secretaria Municipal de Saúde deslocou 25 fiscais para orientar os visitantes sobre o tema ao longo do feriado. Mesmo assim, muitas pessoas insistiram em permanecer sem máscara.

    > SC tem uma única morte por coronavírus confirmada nas últimas 24h e 795 novos casos

    A Polícia Militar faz uma operação de fiscalização sanitária e colocou mais 30 policiais para reforçar a fiscalização na praia, com apoio de agentes de cidades da região.

    Aglomeração em ruas da Praia do Rosa durante a noite no feriado prolongado
    Aglomeração em ruas da Praia do Rosa durante a noite no feriado prolongado
    (Foto: )

    "Jovens não estão preocupados com isolamento", diz comandante da PM

    O comandante da PM na região, tenente-coronel Luís Carlos Cruz dos Santos, afirmou que o movimento no fim de semana foi muito grande e "se assemelha à temporada de verão", por conta do tempo bom e do que ele chama de "demanda reprimida" das pessoas para saírem de casa.

    O comandante disse que os estabelecimentos vistoriados na operação têm cumprido as normas sanitárias, mas que as pessoas estão se aglomerando em ruas e praias.

    - Por mais que trabalhemos orientando quanto às exigências previstas em decreto, o público frequentador da Praia do Rosa é composto em sua maioria de jovens turistas de outras cidades e Estado, que não estão muito preocupados com isolamento social ou uso de máscara, e em grande número - aponta o tenente-coronel.

    A prefeitura de Imbituba também instalou barreiras sanitárias em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila. Nesses locais, há verificação de temperatura dos visitantes e distribuição de máscaras.

    > Feriado tem lotação em hotéis e movimento na praia em Balneário Camboriú

    Praia do Rosa teve aglomeração também no último feriado

    Não é a primeira vez que a Praia do Rosa registra aglomeração de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. No feriado de 7 de setembro, imagens divulgadas nas redes também mostraram concentração de pessoas e o desrespeito às normas como o uso obrigatório de máscara.

    Vale lembrar que pelas normas em vigor do governo do Estado, a permanência na faixa de areia da praia ainda não é permitida. Apesar disso, além da Praia do Rosa, várias outras cidades do Litoral catarinense também registraram orlas lotadas e movimentação constante de pessoas durante o fim de semana.

    > A nova data para a entrega da iluminação decorativa da ponte Hercílio Luz

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas