nsc
    nsc

    Infraestrutura

    A nova data para a entrega da iluminação decorativa da ponte Hercílio Luz

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    12/10/2020 - 05h47 - Atualizada em: 12/10/2020 - 05h48
    Iluminação decorativa da ponte Hercílio Luz ficará para novembro deste ano
    Iluminação decorativa da ponte Hercílio Luz ficará para novembro deste ano (Foto: Bem-Te-Vi/SSP-SC)

    A ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá a iluminação decorativa pronta ainda em 2020. Esta é a nova previsão do contrato da secretaria de Infraestrutura do Estado. Depois da mudança de prazos por conta do furto da fiação de energia elétrica, foi assinado um novo aditivo de prazo com previsão de 50 dias a mais para a conclusão dos trabalhos. Agora, a previsão é que a iluminação seja inaugurada até 25 de novembro.

    Furto de fiação adia entrega da iluminação decorativa da ponte Hercílio Luz

    Os trabalhos foram iniciados em 1º de abril, com estimativa de 50 dias para ser concluído, mas os prazos foram prorrogados pelo menos três vezes. Pelo contrato disponível no Portal da Transparência, o número de dias aditados é de 188. Com isso, serão quase oito meses de serviços.

    Ponte Hercílio Luz em Florianópolis terá horário para carros ampliado

    Inicialmente, a justificativa foi de que os materiais comprados eram importados, o que atrasou a vinda para o Brasil. O contrato total custa R$ 7.614.798,74. As luzes decorativas foram alvo de questionamento do Ministério Público (MP-SC), que pediu respostas ao Estado do motivo do investimento em meio à pandemia. O argumento da secretaria foi de que a licitação tinha sido aberta em dezembro de 2019, além de que o valor aplicado visava a retomada do turismo em SC no pós-coronavírus.

    O Estado considera que ao concluir a iluminação decorativa também será finalizada toda a obra de recuperação da ponte. A ideia é, a partir disso, encerrar o contrato com a empresa portuguesa Teixeira Duarte, responsável pela reforma da estrutura. O contrato está suspenso justamente para que ainda seja feita uma vistoria final antes da entrega junto com a iluminação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas