Carros terão mais tempo para circular pela ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A partir da conclusão da instalação e início de funcionamento da iluminação cênica do maior cartão postal de Santa Catarina, os carros de passeio terão mais tempo por dia para a travessia no local.

Continua depois da publicidade

> Fim do mistério da sereia da Lagoa da Conceição em Florianópolis

> Trabalhador fica pendurado em cabo e é resgatado do nono andar de prédio em Florianópolis; veja vídeo

Atualmente, carros com no mínimo duas pessoas podem passar entre 11h e 19h de segunda à sexta-feira. Essa informação foi antecipada pela coluna no dia 1° de setembro. Esse sistema está funcionando há três semanas e foi considerado exitoso, sem filas ou acidentes.

A iluminação da ponte deve ser concluída até o final de novembro. O prazo foi estendido devido aos frequentes furtos de fios de cobre no sistema elétrico. Como há equipes trabalhando no local é prudente esperar mais um pouco para ampliar o horário. E, da mesma forma, à noite, sem luz, não se pode liberar o tráfego.

Continua depois da publicidade

> Florianópolis está entre os 300 destinos mais desejados por viajantes do mundo

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Após a conclusão deste trabalho os carros com no mínimo duas pessoas poderão passar entre 9h e 20h. Das 20h às 6h será possível a circulação de carros, mesmo apenas com o motorista. Entre 6h e 9h será de uso exclusivo para transporte coletivo, viaturas e carros oficiais. Motos seguem proibidas. A informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura (SC), Thiago Vieira.

– Esse era o nosso projeto original. Ele só não foi colocado em prática devido a falta de iluminação na ponte – explicou. 

Técnicos da área de mobilidade urbana da prefeitura da capital concordam com a medida.

Leia também

> Volta às aulas em SC tem previsão para 19 de outubro, projeta Estado

> Brasileiro está viajando para mais perto de casa; bom para SC

> Sementes misteriosas da China possuem ácaro, fungos e bactérias, diz governo

Destaques do NSC Total