nsc
dc

ATIVIDADES PRESENCIAIS

Volta às aulas em SC tem previsão para 19 de outubro, projeta Estado

Mais de 12 mil alunos do Ensino Médio devem voltar às aulas na rede estadual na primeira semana, prevê Estado

06/10/2020 - 04h00

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Retorno das aulas na rede estadual será de forma gradativa, começando apenas com atividades de reforço
Retorno das aulas na rede estadual será de forma gradativa, começando apenas com atividades de reforço
(Foto: )

A volta às aulas em Santa Catarina já tem indicativo de data. A previsão de retorno das atividades presenciais é em 19 de outubro nas áreas de risco moderado ou alto para coronavírus, segundo a Secretaria de Estado de Educação (SED). A Secretaria de Estado de Saúde (SES), no entanto, ainda não confirmou a informação. A tendência é de que uma portaria, com definição de regras e datas, seja publicada no fim da tarde desta terça-feira (6).

> Volta às aulas presenciais em Joinville já tem data definida

Segundo a Secretaria de Educação, os professores da rede estadual já receberam o cronograma e as orientações necessárias para o retorno presencial. Em 13 de outubro os educadores devem estar nas escolas, a fim de colocar em prática o treinamento recebido. Na semana seguinte, em 19 de outubro, será a vez dos estudantes. 

Na rede estadual de ensino o retorno ocorre, no primeiro momento, apenas para uma parcela de alunos do Ensino Médio. As demais redes de ensino terão autonomia para definir a volta às aulas presenciais, desde que cumpram as determinações da futura portaria e apenas nas regiões onde a situação do coronavírus está nos níveis menos graves.

> Plano de volta às aulas em SC prevê uso de máscara e distanciamento nas escolas; confira detalhes

De acordo com a mais recente atualização do mapa de risco do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), feita na semana passada, cinco regiões do estado estão aptas para o retorno - em amarelo no mapa. Até a data estipulada, no entanto, ao menos mais duas atualizações estão previstas. 

Mais de 12 mil alunos voltam no Estado

Somente no Estado, se estima a volta de 12,2 mil alunos de 3º ano do Ensino Médio, que não participaram das atividades escolares remotas ou que tiveram dificuldades de aprendizagem identificadas na avaliação do primeiro semestre de 2020. Até o final do ano devem estar nas escolas 26% dos 524 mil matriculados na rede.

Leia também

Oktoberfest do Beto Carrero é exemplo de como seguir em frente com segurança, diz herdeiro do parque

Eleições 2020 Florianópolis: Ibope dá a Gean um favoritismo difícil de reverter

Bancos são multados em mais de R$ 200 mil por não ampliarem horário de atendimento em SC

Colunistas