nsc
    hora_de_sc

    Florianópolis

    Ponte Hercílio Luz teve trânsito de carros moderado e constante no primeiro dia com tráfego liberado

    Fase de testes com liberação de veículos particulares na estrutura iniciou nesta segunda-feira

    15/09/2020 - 09h29

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Carros na Ponte Hercílio Luz
    Carros de passeio trafegam pela Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
    (Foto: )

    O primeiro dia com tráfego de carros liberado na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, teve trânsito de leve a moderado, mas constante ao longo do período permitido, das 11h às 19h. Não houve registro de incidentes. As informações são da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que fazem a fiscalização no local.

    > Carros na Ponte Hercílio Luz: os desafios para que a mobilidade urbana não tenha prejuízo

    O tráfego de carros particulares de passeio na Ponte Hercílio Luz foi liberado nesta segunda-feira (14), em fase de testes, após 38 anos. Os veículos podem passar pela ponte das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira. Além disso, deve haver pelo menos duas pessoas dentro do carro. Não será permitida a passagem do veículo que tiver apenas o motorista.

    Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Dhiogo Cidral, ao longo desta segunda os policiais atuaram orientando motoristas sobre as regras para o tráfego na estrutura.

    — Tivemos um trânsito de moderado a leve, mas constante ao longo de todo o dia. Não houve filas nem intercorrências mais graves. Também não tivemos nenhum incidente e foram necessárias poucas orientações, no caso de pessoas que estavam em veículos com menos de duas pessoas — comentou.

    Conforme a Guarda Municipal, o trânsito nas cabeceiras da ponte também foi tranquilo.

    — A avaliação do primeiro dia foi muito positiva. Continuamos com os testes para que a gente consiga avaliar os melhores horários e fazer mudanças caso seja necessário — disse Ricardo Pastrana, subcomandante da Guarda Municipal.

    Primeira ligação entre a Ilha e o continente e principal cartão-postal de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz foi reaberta no dia 30 de dezembro do ano passado, depois de 28 anos totalmente interditada. Desde então, a estrutura está aberta a pedestres e ciclistas e passou também a ser liberada gradativamente ao tráfego de veículos.

    > Dez curiosidades sobre a Ponte Hercílio Luz

    Ônibus, táxis e veículos oficiais e de emergência, que já estavam autorizados a passar pela Ponte Hercílio Luz, seguem liberados. Eles podem trafegar em qualquer horário, de segunda a sexta-feira. A passagem de motos e de caminhões continua proibida. Pedestres e ciclistas podem fazer a travessia pelas passarelas. Aos fins de semana, o tráfego na estrutura segue fechado para veículos.

    Confira horários e regras para uso da Ponte Hercílio Luz

    - Carros particulares podem passar pela ponte de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

    - Veículos precisam ter, no mínimo, dois ocupantes

    - Motos e caminhões seguem proibidos de trafegar na estrutura

    - Limite de velocidade sobre a ponte é de 40 km/h

    - Fiscalização é feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal

    - Tráfego de veículos segue proibido aos fins de semana

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas