nsc
    hora_de_sc

    Em fase de testes

    Tráfego de carros é liberado na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, a partir desta segunda-feira

    Veículos podem passar pela ponte das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira

    14/09/2020 - 06h27 - Atualizada em: 14/09/2020 - 11h04

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Carros na ponte Hercílio Luz
    Tráfego de carros foi liberado na Ponte Hercílio Luz nesta segunda
    (Foto: )

    O tráfego de carros particulares de passeio na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, foi liberado nesta segunda-feira (14), em fase de testes, após 38 anos. Os veículos podem passar pela ponte das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira. Além disso, deve haver pelo menos duas pessoas dentro do carro. Não será permitida a passagem do veículo que tiver apenas o motorista. Polícia Militar e Guarda Municipal vão fazer a fiscalização.

    > Carros na Ponte Hercílio Luz: os desafios para que a mobilidade urbana não tenha prejuízo

    Ônibus, táxis e veículos oficiais e de emergência, que já estavam autorizados a passar pela Ponte Hercílio Luz, seguem liberados. Eles podem trafegar em qualquer horário, de segunda a sexta-feira. A passagem de motos e de caminhões continua proibida. Pedestres e ciclistas podem fazer a travessia pelas passarelas. Aos fins de semana, o tráfego na estrutura segue fechado para veículos.

    A decisão sobre a liberação de tráfego foi feita em conjunto pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis, que também vão fazer a avaliação da fase de testes para decidir sobre os próximos passos da utilização da estrutura.

    > ‘Com liberação de carros na Ponte Hercílio Luz, vamos congestionar mais uma via’, diz especialista

    — São 38 anos sem veículos particulares trafegando pela ponte. E agora, por um período de testes, vamos permitir que os carros transitem pela velha senhora de 94 anos. Estaremos avaliando tanto os impactos de mobilidade para o acesso a ilha, bem como o trânsito que a liberação vai gerar nas cabeceiras da ponte. E por meio dos órgãos policiais poderemos fazer a intervenção prontamente e os ajustes necessários — disse nesta segunda o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira

    Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, a escolha do horário para o tráfego de veículos na ponte levou em conta os furtos dos cabos de cobre da iluminação da ponte, tanto da parte funcional como da cênica, que ocorreram no mês passado.

    Tráfego de carros de passeio liberado na Ponte Hercílio Luz
    Carros de passeio trafegam pela Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
    (Foto: )

    Primeira ligação entre a Ilha e o continente e principal cartão-postal de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz foi reaberta no dia 30 de dezembro do ano passado, depois de 28 anos totalmente interditada. Desde então, a estrutura está aberta a pedestres e ciclistas e passou também a ser liberada gradativamente ao tráfego de veículos.

    > Dez curiosidades sobre a Ponte Hercílio Luz

    Confira horários e regras

    - Carros particulares podem passar pela ponte de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

    - Veículos precisam ter, no mínimo, dois ocupantes

    - Motos e caminhões seguem proibidos de trafegar na estrutura

    - Limite de velocidade sobre a ponte é de 40 km/h

    - Fiscalização é feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal

    - Tráfego de veículos segue proibido aos fins de semana

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas