nsc

publicidade

Agenda

Festival de Dança de Joinville: Bailarinos de sapateado apresentam espetáculo "Canibal" gratuitamente

Coreografia foi criada pelo "mestre" do sapateado Steven Harper durante o Work in Progress

18/07/2019 - 14h56 - Atualizada em: 18/07/2019 - 17h54

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Bailarinos de sapateado apresentam espetáculo "Canibal" criado durante o Work in Progress
Bailarinos de sapateado apresentam espetáculo "Canibal" criado durante o Work in Progress
(Foto: )

Após 10 dias de imersão em dança proporcionada pela 2ª edição do Work in Progress — vivência artística e gratuita do 37º Festival de Dança de Joinville — os 20 bailarinos de Sapateado selecionados em todo o país pelo professor, Steven Harper, se preparam para apresentar o espetáculo "Canibal". A apresentação será realizada nesta quinta-feira, 18, às 17h, no Teatro Juarez Machado.

O processo para a criação do espetáculo foi intenso e ininterrupto, o que tornou a vivência ainda mais desafiadora para todos os envolvidos. Segundo o diretor e coreógrafo, "Canibal" é fruto de elucubrações rítmicas e coreográficas sobre as conexões entre Oswald de Andrade, Fred Astaire, os Tropicalistas e o sapateado contemporâneo brasileiro. A criação e direção do espetáculo são de Steven Harper, que contou com a participação do elenco na montagem da coreografia.

De acordo com Steven, realizar o Work in Progress antes de começar o Festival foi uma decisão acertada da organização do evento, contribuindo para um melhor aproveitamento e uma maior interação dos bailarinos participantes. "O espetáculo é o chantilly do bolo do Work in Progress", afirmou o professor.

Sobre Steven Harper: professor, coreógrafo e produtor norte-americano, é um dos organizadores do evento Tap in Rio. É membro da Comissão artística/sapateado e delegado federativo do Sindicato da Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ).

Elenco: Aline Costa, Ayesha Zangaro, Barbara Pardo, Bia Tachlitsky, Dudu Martinz, Fernanda Rocha, Gabriela Mendes, Gabriella Adami, Geraldo Junior, Germana Albuquerque, Jessica Nayara, Lucas Fernandes, Lucas Freitas, Mariana Castro, Michele Cunha, Nana Silva, Paula Boing, Pedro Paulo Bravo, Sidnei Lemes, Tiago Alves.

O Festival

O 37º Festival de Dança de Joinville é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Itaú – Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Laboratório Catarinense, Sistema Hapvida, NSC, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina. A promoção é da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Joinville. A realização é do Instituto Festival de Dança de Joinville, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal.

Agende-se:

Espetáculo: Canibal, do Grupo de Sapateado do Work in Progress

Quando: 18 de julho, às 17 horas

Local: Teatro Juarez Machado

Quanto: Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente na bilheteria do Centreventos Cau Hansen a partir das 16 horas.

Deixe seu comentário:

publicidade