Um dos eventos mais tradicionais da região, o Festival de Inverno de Campo Alegre, no Norte catarinense, chega à 20ª edição com diversas atrações. Entre 4 a 6 de julho, o público poderá prestigiar shows nacionais, Circuito Gastronômico, esporte, atrações geek, feira do livro e outras atividades. O evento acontece no Calçadão da Cascatinha do município.

Continua depois da publicidade

Entre os principais destaques para os amantes de inverno está o Circuito Gastronômico do Festival, que acontece de 4 a 27 de julho, com o tema “Sabores da Serra com Erva-Mate e Pinhão”. A atração acontece em restaurantes, cafés, padarias e estabelecimentos gastronômicos da cidade e incentiva a valorização da culinária típica regional por meio da criação de pratos exclusivos.

Veja fotos da última edição do Festival de Inverno

Nesta edição, os estabelecimentos participantes deverão criar receitas inéditas que evidenciem a riqueza e a versatilidade da erva-mate e do pinhão, ingredientes tradicionais que representam a identidade da serra catarinense. 

Baleias são flagradas em praias do Norte de SC e saltos chocam moradores: “É lindo, mas dá medo”

Outras atrações

Além do circuito, o Festival ainda oferece shows nacionais, com artistas ainda a serem anunciados; Vila Gastronômica; Feira do Livro, com oficinas e lançamentos; Pavilhão do Mate; exposição de artesanatos; Pedal de Inverno, com foco em aventuras; Bike Experience Pedal, aliado ao turismo rural e experiências da Serra; Área Geek; passeios 4×4 pela área rural e Corrida da Montanha.

Continua depois da publicidade

O Festival de Inverno também trará mais uma edição da Mofica, a Mostra e Feira de Iniciação Científica Argemiro, que acontece de 1º a 4 de julho. Mais do que um evento, o Festival de Inverno de Campo Alegre é um marco na cidade, com a celebração da identidade local, da hospitalidade e dos sabores únicos da serra catarinense. 

Realizado pelo Núcleo de Turismo da Aciaca, com apoio do Sebrae e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o circuito e o festival tem como objetivo fortalecer o turismo de inverno, o comércio local e promover experiências únicas a moradores e visitantes. 

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

História de antigo moinho de quase 100 anos tem novo capítulo em SC; conheça projeto

Pontes, parque e habitação: o que Joinville busca com pedidos de quase R$ 1 bilhão em empréstimos