nsc
nsc

Gastronomia

Festival de sabores: Evento valoriza o melhor da gastronomia de Balneário Camboriú

Mais de 29 estabelecimentos participam do Balneário Saboroso, que acontece até o fim do mês

26/07/2022 - 17h15

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
 Essa edição tem como diferencial a inovação tecnológica, já que um aplicativo — chamado Movimenta BC — está disponível para reunir todas as informações sobre o evento
Essa edição tem como diferencial a inovação tecnológica, já que um aplicativo — chamado Movimenta BC — está disponível para reunir todas as informações sobre o evento
(Foto: )

Uma experiência gastronômica completa, que além de oferecer ao público o melhor da culinária de Balneário Camboriú, oferece uma jornada pelo mundo através do paladar. Assim, é possível resumir o Balneário Saboroso, evento do setor gastronômico que iniciou no dia 7 de julho e termina no fim do mês. Após dois anos de pausa devido a pandemia, esta é a 13ª edição do evento, e conta com 29 estabelecimentos.

Além de incentivar a economia e valorizar os profissionais e restaurantes da cidade, o evento conta com menus variados da culinária latina, oriental, mexicana, italiana, brasileira, vegetariana, asiática, entre outras. Durante o período, os estabelecimentos participantes vão comercializar menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, no valor de R$ 79,90 por pessoa.

> 5 benefícios da gastronomia para crianças

O festival gastronômico é uma iniciativa do Camboriú Convention & Visitors Bureau, e nesta edição, integra o aniversário de 58 anos do município, que se destaca nacionalmente como um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina. Um dos diferenciais desta edição é que os clientes que visitarem três locais diferentes durante o festival receberão de brinde uma taça personalizada.

De acordo com a presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, esta edição é especial, já que representa a retomada dos eventos presenciais e contribui para reconhecer e movimentar a economia de restaurantes grandes e pequenos da cidade.

— Depois de todos os momentos difíceis que passamos, o nosso objetivo é dar continuidade a esse projeto de sucesso, que dá a oportunidade aos moradores, vizinhos e turistas da região de conhecer novos restaurantes que agradam a todos os paladares. — afirma Andrezza.

Inovação e eventos gratuitos

Ela ressalta que o festival também exerce uma importância fundamental para todos os associados do BC Convention, que têm como benefícios a troca de experiências, a redução de custos, ganho de autoridade para a marca e de muito conhecimento. Essa edição tem como diferencial a inovação tecnológica, já que um aplicativo — chamado Movimenta BC — está disponível para reunir todas as informações sobre o evento, a retirada de vouchers para receber o prêmio, além de toda a agenda cultural da cidade.

Essa edição trouxe, ainda, quatro eventos paralelos gratuitos do setor gastronômico, com degustações de diferentes pratos e harmonização de vinhos. O último deles acontece na próxima terça-feira (26), no Hotel Sibara, e contará com a presença do Chef Carlos Bertolazzi. Ainda há vagas disponíveis, e para se inscrever, basta realizar o cadastro pelo site balneariosaboroso.com.br. Os participantes deverão entregar, no dia do evento, um agasalho para doação e um documento com foto.

— Os menus são exclusivos, criados para cada edição do Festival e o cliente não encontra no cardápio dos restaurantes. Todos os anos, o objetivo é oferecer novidades dentro da cidade e permitir que o público prove diferentes sabores da gastronomia — destaca Andrezza.

Evento movimenta e estimula o setor

Além de oferecer uma experiência gastronômica inovadora e inédita ao público, o Balneário Saboroso também movimenta e estimula a economia local. É o caso do Chaplin Restaurante, que tem uma história de 30 anos em Balneário Camboriú, e participa desde a primeira edição do festival.

— Acreditamos muito na importância do evento para movimentar o turismo da cidade, trazer novos clientes, e também, de integrar os parceiros da gastronomia, já que o brinde da taça ofertado ao cliente do Saboroso faz com que ele visite pelo menos três restaurantes diferentes — comenta Maria Julia Moro, responsável pelo Chaplin Restaurante.

Todos os colaboradores do Chaplin recebem treinamento específico para atender os clientes
Todos os colaboradores do Chaplin recebem treinamento específico para atender os clientes
(Foto: )

Ela destaca que, em todas as edições, o restaurante se empenha na produção de novos pratos, e aproveita a oportunidade para testar novos sabores junto ao público. Todos os colaboradores recebem treinamento específico para atender os clientes com excelência antes, durante e depois do festival.

Esta edição do Balneário Saboroso conta com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Além disso, estão presentes onze outros patrocinadores: Parque Unipraias, Barco Pirata, Centro Educacional Construindo o Saber, Diamond Medicina, Black Rainbow Ice Cream Shop, Oster Eletrodomésticos, Hotel Sibara, Corcril- Soluções em Gastronomia, Chef Gourmet- Escola de Gastronomia, Mr. Bey Sobremesas e Cerveja Blumenau.

Saiba mais sobre os restaurantes participantes no site do evento.

Leia também

Parceiros Clube NSC na Via Gastronômica de Coqueiros

Comida di Buteco da Grande Florianópolis revela o campeão de 2022

Colunistas