nsc
    dc

    Gabriela Werner

    Festival Global de Inovação Social: ousadia para empreender um mundo melhor  

    O evento, que ocorre neste mês em Florianópolis, tem como objetivo reunir empreendedores de impacto social com a comunidade

    05/04/2019 - 15h57 - Atualizada em: 15/07/2019 - 16h15

    Compartilhe

    Por Tech SC
    Assim como em 2018, o evento contará com a presença de participantes de diversos países.
    (Foto: )
    gabriela
    (Foto: )

    Empreendedores iniciantes ouvem muito que suas iniciativas devem resolver um problema real e gerar lucro. Sempre me pergunto o que é “resolver um problema real”, no sentido de qualificar o significado dessa expressão e de endereçar as grandes questões que temos enquanto humanidade, como educação para todos, equidade de gênero, redução da poluição e construção de transparência e confiança nas instituições democráticas.

    ​​​​​Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​​

    O Festival Global de Inovação Social do Impact Hub, com apoio do Sebrae Nacional, que ocorre no dia 14 de abril, em Florianópolis, vem com a proposta de contar histórias de sucesso e impacto que geram novas colaborações práticas e inspiram mais pessoas a empreender. A inovação social parte de novas formas de ver, pensar e conectar a sociedade. Conexão e diversidade são pontos fundamentais em um ecossistema inovador. O Festival busca viver isso na prática.

    O “favelamaker” Raull Santiago, também ativista social e midiativista no Coletivo Papo Reto — coletivo de comunicação independente composto por jovens moradores dos Complexos do Alemão e Penha, no Rio de Janeiro — vai compartilhar no Festival como a favela pode ser um laboratório de inovação social.

    A youtuber Julia Tolenazo, a Jout Jout, vai nos inspirar com uma reflexão sobre o papel das mídias sociais em motivar as novas gerações a serem agentes de mudança. O evento contará, ao todo, com 35 palestrantes nacionais e internacionais, organizados em sete trilhas: inovação, liderança, sustentabilidade, empreendedorismo, transformação pessoal, igualdade de gênero e colaboração.

    Já que em 2019 fomos escolhidos para sediar o encontro global de fundadores da rede Impact Hub, sentimos que precisávamos compartilhar essas histórias com a comunidade empreendedora de Santa Catarina e do Brasil. São exemplos inovações, esperança e empreendedorismo de impacto em todos os contextos do mundo, de São Paulo a Tóquio, de San Salvador a Bamako. Ousamos criar algo grande, para 1000 pessoas, em formato de Festival, mesclando palestras, oficinas, rodas de conversa e apresentações culturais. Acredito que o impacto é contagiante e que nossa comunidade se inspira, conecta e multiplica esse impacto nas ações diárias. Das pequenas às grandes coisas, ajudamos uns aos outros a caminhar, a acreditar nos seus sonhos e a empreender. Vamos juntos?

    * Cofundadora e CEO do Impact Hub Floripa, Gabriela Werner é colunista do portal Tech SC. Seus artigos são publicados quinzenalmente às sextas-feiras.

    Leia também: Maior evento de Big Data da América Latina, Data Driven Business, vai até sábado

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas