Com o tema música brasileira, o Festival Santa Catarina Canta está de volta e ainda maior em 2025. A segunda edição foi lançada na manhã desta quarta-feira (21) e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 6 de junho, já começaram. O festival estadual terá, na primeira etapa, 23 seletivas regionais. A grande final, prevista para o dia 9 de novembro, será na capital catarinense.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Nesta edição, o festival mantém as categorias infantojuvenil (de 8 a 15 anos completos) e geral (a partir dos 16 anos). Segundo o governador Jorginho Mello (PL), a mudança no tema do festival é uma tentativa de atrair ainda mais o público voltado a família, a torcida, “trazendo avós e avôs”.
— É de oito a oitenta. É um festival com a cara de Santa Catarina, da família catarinense e a cada edição, a gente revela talentos, valores — disse.
A Camerata Florianópolis assina a produção geral. O maestro Jeferson Della Rocca garante que o objetivo do festival, que é gerar oportunidades para os artistas locais, segue firme.
Continua depois da publicidade
— Além disso, queremos dar visibilidade, reconhecimento e respeito, e suprir a todos estes com a melhor estrutura e suporte para que todos possam mostrar seus trabalhos da melhor forma — comentou.
Referente ao novo tema do festival, o maestro faz um convite:
— Continuam sendo bem-vindos nossos cantores especialistas em música sertaneja, mas agora todos que desejarem participar interpretando as diversas vertentes da MPB, como samba, samba-canção, bossa nova, pagode, música regionalista, agora podem participar.
Relembre a primeira edição
Os vencedores do “Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo” foram anunciados no dia 10 de novembro na grande final do evento. A noite da final reuniu mais de 38 mil pessoas na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e contou com os shows da Camerata Florianópolis e do cantor Michel Teló.
A dupla Kyara e Thaís, do Oeste catarinense, se consagrou campeã na categoria infanto-juvenil, enquanto o cantor Wesley Bachega, de Rio do Sul, foi o grande campeão da categoria geral.
Continua depois da publicidade
O primeiro lugar, além de receber R$ 20 mil, participa do espetáculo Clássicos da Música Sertaneja, da Camerata Florianópolis, na temporada de 2024 e 2025.
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Empresa de SC é a única do Brasil a receber prêmio máximo na “Copa do Mundo” dos destilados
Bebê roborn: artista de SC conta como são produzidas bonecas hiper-realistas

