nsc
    dc

    Cinema

    Festival Varilux de Cinema Francês confirma data de edição presencial

    Evento acontece entre 19 de novembro e 3 de dezembro, com formato a ser adaptado em função da normalização gradual do funcionamento dos cinemas

    24/09/2020 - 10h21

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    Adiada em junho, a edição 2020 do Festival Varilux do Cinema Francês já tem nova data marcada
    Adiada em junho, a edição 2020 do Festival Varilux do Cinema Francês já tem nova data marcada
    (Foto: )

    Adiada em junho, a edição 2020 do Festival Varilux do Cinema Francês já tem nova data marcada: entre 19 de novembro e 3 de dezembro. Ao anunciar a data, Emmanuelle e Christian Boudier, curadores e diretores do evento, afirmaram que serão respeitados todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde para oferecer segurança ao público e aos envolvidos no evento.

    - Queremos apostar na melhoria da situação, e estar presentes para o público que ficou com tanta saudade de ver filmes no telão - dizem os diretores do festival, por meio de um comunicado. - Esperamos que daqui a dois meses, mediante protocolos rigorosos de segurança, o público conseguirá entrar em um cinema com confiança. Achamos importante, nesse momento tão delicado, ajudar os cinemas, que sempre foram parceiros do festival e que vão precisar de conteúdo para conquistar novamente o público no momento da reabertura.

    A seleção será proposta aos 120 cinemas, presentes em 86 cidades, que participaram do festival em 2019. As datas serão mais flexíveis desta vez: a partir de 19 de novembro, os cinemas terão a opção de programar o festival em datas diferentes, até o final de fevereiro de 2021, para se adaptar a diferentes situações sanitárias locais. A definição do formato e das modalidades de exibição ocorrerá em datas próximas à realização do evento: cinemas, projeções ao ar livre, drive-in; todas as possibilidades estão sendo analisadas.

    > Trilha sonora de Star Wars: Uma Nova Esperança é relançada

    Em um cenário alternativo, parte da programação seria transferida para uma plataforma digital. Em abril, já foi realizado o Festival Varilux Em Casa, plataforma onde foram apresentados gratuitamente, durante quatro meses, 50 títulos franceses, a maioria integrante de edições recentes do Festival.

    A seleção de filmes está sendo preparada desde o festival de Berlim, em coordenação com as distribuidoras brasileiras parceiras do Festival Varilux. A reabertura dos cinemas na França, desde o 22 de junho, permitiu o lançamento de vários longas-metragens franceses novos, que estarão disponíveis para o festival no Brasil em novembro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas