Um feto foi encontrado dentro de um banheiro de uma unidade de pronto atendimento (UPA) no dia 13 de julho em Chapecó, no Oeste catarinense. O casal envolvido no caso já foi identificado, segundo informações da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, o feto foi encontrado dentro de um vaso sanitário, junto com papel higiênico, sangue e a placenta. Segundo a equipe de serviço na Unidade de Pronto Atendimento, o feto tinha aproximadamente e seis ou sete meses de desenvolvimento.
As investigações foram realizadas para identificar os responsáveis pelo caso. Nesta quinta-feira (31), o casal foi localizado e interrogado pela polícia.
A mulher informou à polícia que não sabia que estava grávida. No dia 13 de julho, ela estava sentindo fortes dores abdominais e pediu ao marido para procurar atendimento médico.
Quem são as vítimas de grave acidente que deixou mais quatro feridos na BR-282
Continua depois da publicidade
O casal teria passado pela triagem na UPA e aguardavam a consulta quando a mulher foi ao banheiro e teve um grande sangramento, sujando com o sangue a privada e a roupa que vestia.
Segundo o depoimento, a mulher afirmou que não viu que havia expelido o feto e a placenta, acreditando que apenas tinha sangrado em razão da menstruação.
Em seguida, os dois se retiraram da unidade de pronto atendimento e retornaram para casa, sem passar pela consulta. A mulher afirmou à polícia que não ingeriu nenhuma substância abortiva.
A Polícia Civil aguarda o resultado dos exames periciais para esclarecer se houve realmente um aborto espontâneo, conforme alegado pelo casal.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Invasão e homicídio motivados por ciúmes levam suspeito à prisão no Oeste de SC
Idoso morre após colidir gravemente com caminhão no Oeste de SC