A médica Rafaela Meira decidiu interromper a carreira como médica para adotar um estilo de vida nômade e viajar pelo mundo. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ela relata que, após quatro anos de atuação, a rotina intensa dentro do hospital começou a afetar seu bem-estar, o que a levou a repensar seus caminhos profissionais.
Continua depois da publicidade
Atualmente, Rafaela vive no Japão, mas já passou por diversos países da Europa, das Américas (Latina e do Norte) e da Ásia. Nas redes sociais, a médica compartilha o dia a dia, roteiros de viagem e as reflexões que a motivaram a “largar tudo” para abraçar o nomadismo.
— Eu era médica lá no Brasil, mas ficar presa num consultório ou até mesmo dentro do hospital, entrar às 7 da manhã, sair às 7h, não ver o sol, estava me deixando doida — relata Rafaela em um vídeo publicado nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Veja fotos das viagens de Rafaela
Ela afirma que muitas pessoas a questionam se “jogou o diploma fora”. Para Rafaela, no entanto, a escolha foi apenas por um período sabático, ressaltando que continua sendo médica, mas que escolheu “dar uma pausa” para viver a vida com que realmente sonhava.
Em suas redes sociais, Rafaela relata que está custeando todas as viagens por conta própria, recorrendo a empregos temporários ao longo do caminho. Em sua passagem pelo Havaí, por exemplo, ela conta que gastou cerca de US$ 30 por dia durante os oito meses de estadia.
Continua depois da publicidade
— Eu fiquei uns dois anos planejando essa brincadeira. Não foi de uma hora para outra — diz a médica.
Veja um relato compartilhado pela médica em suas redes sociais
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade






