Tiago Scheuer falou publicamente pela primeira vez sobre a promoção que o levará à apresentação do Hora 1 em novembro deste ano. Natural de Jaraguá do Sul, cidade do Norte catarinense, o jornalista assume o telejornal da TV Globo após mudanças internas na emissora, que iniciou com a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional.

Continua depois da publicidade

“A ficha ainda está caindo […] Assumir a apresentação do Hora 1 é, com certeza, o maior desafio da minha carreira até hoje. A responsabilidade de acordar os brasileiros com as primeiras notícias do Brasil e do mundo será do tamanho desse país”, disse o jornalista nas redes sociais.

Veja fotos de Tiago Scheuer

Nesta quarta-feira (3), Scheuer visitou os estúdios do Hora 1. “Uma casa que já visito há dez anos, sempre participando com informações da Previsão do Tempo. Mas, em dois meses, esta mesma casa será ainda mais especial para mim”, disse.

O jornalista ainda aproveitou a oportunidade para agradecer Roberto Kovalick, atual apresentador do Hora 1 que passará a apresentar o Jornal Hoje, em novembro, em substituição a César Tralli.

“Obrigado, Kova, por sempre me receber tão bem e pelas preciosas dicas desse novo desafio que se abre para mim agora. Que sua jornada no Jornal Hoje seja de ainda mais sucesso. Pode deixar que cuidarei muito bem desta linda casa. Chega logo, novembro”, publicou.

Continua depois da publicidade

Quem é o jornalista de Jaraguá do Sul

Scheuer é formado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Natural do Norte de Santa Catarina, o jornalista já atuou na NSC TV de Blumenau, antes de ser contratado pela TV Globo e se tornar o famoso “estagiário de São Pedro”.

Há mais de 14 anos na emissora, o jornalista atua como apresentador da previsão do tempo no Bom Dia São Paulo e, esporadicamente, em outros telejornais da grade nacional. Há cerca de uma semana, ele também passou a ancorar o Bom Dia SP durante as férias de Sabina Simonato.

Dança de cadeiras na TV Globo

Na segunda-feira (1º), no dia em que o Jornal Nacional comemorou 56 anos, foi anunciada a saída de William Bonner da bancada do telejornal. De acordo com o g1, Bonner ficará à frente do telejornal até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá o posto ao lado de Renata Vasconcellos.

A partir de 2026, Bonner e Sandra Annenberg apresentarão juntos o Globo Repórter. Como editora-chefe do Jornal Nacional, assumirá a atual editora-chefe adjunta do telejornal, Cristiana Sousa Cruz.

Continua depois da publicidade

Substituição de Bonner

A substituição de Bonner e a troca de função vêm sendo discutidas há cerca de cinco anos pela Globo e pelo apresentador do Jornal Nacional. O jornalista explicou que o desejo de abrir mão de funções executivas e da bancada do JN partiu de dele, motivado pela busca de ter mais tempo para sua família e atividades pessoais.

— Alguns números ajudam a explicar meu desejo e minha necessidade de mudar de ritmo. São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país — disse Bonner.

Para ele, é uma honra se tornar apresentador do Globo Repórter, “o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos”, de todos os programas de jornalismo da Globo.

— Lembro quando a Sandra Annenberg chegou lá. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, que era dela também, Sandra me mandou mensagem carinhosa: “Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!”. Ano que vem, estaremos juntos por lá. O Tralli receberá o carinho e o apoio merecidíssimo que o time do JN sabe compartilhar. E terei prazer de continuar colhendo até lá — afirmou o jornalista.

Continua depois da publicidade

Bonner chegou à Globo em 1986 e já atuou como apresentador do SPTV, do Jornal Hoje, do Fantástico e do Jornal da Globo. Em 1996, assumiu a bancada do Jornal Nacional e se tornou editor-chefe em 1999.

Veja fotos de William Bonner

Leia também

Saída de William Bonner do JN faz catarinense assumir jornal na Globo

William Bonner se despede do Jornal Nacional

Quem é César Tralli, jornalista que assume a bancada do Jornal Nacional no lugar de Bonner