nsc
    hora_de_sc

    Furto

    Fiéis de igreja em Tijucas fazem apelo para que bandidos devolvam itens roubados

    Além de saquear a paróquia, os criminosos destruíram documentos e partes da estrutura

    23/03/2021 - 15h01 - Atualizada em: 23/03/2021 - 15h48

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Hora
    Fiéis colocaram uma faixa na porta da igreja pedindo para que os responsáveis devolvam o que foi roubado
    Fiéis colocaram uma faixa na porta da igreja pedindo para que os responsáveis devolvam o que foi roubado
    (Foto: )

    Fiéis da capela Santo Antônio, em Tijucas, na Grande Florianópolis, fizeram um desabafo nas redes sociais, depois que a igreja foi roubada no último domingo (21). Além de saquear a paróquia, os criminosos destruíram documentos e partes da estrutura. 

    > Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

    Em uma postagem nas redes sociais, o perfil oficial da Capela Santo Antônio realata que foram roubados datashow, notebook, mesa de som, microfones, geladeira, bebedouros, e até botijões de gás. 

    A paróquia relembra que há um ano não pode fazer eventos para arrecadar fundos por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, a paróquia relata que não tem dinheiro para comprar novamente o que foi roubado. 

    "No meio de tantas preocupações justas e necessárias, precisamos agora nos preocupar com quem não está preocupado com nada nem ninguém. Precisamos nos preocupar com pessoas que olham para uma capela e resolvem arrombar as portas, quebrar as paredes, destruir os documentos, revirar os armários, quebrar os armários, arrastar os bancos da igreja", diz a postagem. 

    Após o roubo, os fiéis colocaram uma faixa na porta da igreja pedindo para que os responsáveis devolvam o que foi roubado. A capela Santo Anônio registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia.

    Criminosos danificaram estrutura da igreja
    Criminosos danificaram estrutura da igreja
    (Foto: )

    Colunistas