O agricultor e influencer Leandro Pavlak, o “Agriculthor”, compartilhou um triste episódio vivido por ele e a esposa nesta semana. Luna, a cachorrinha do casal, foi encontrada morta, com sinais de envenenamento, depois de pouco mais de um dia desaparecida. O morador de Rio do Campo, no Alto Vale, chegou a oferecer recompensa para quem a localizasse, mas o desfecho não foi feliz.
Continua depois da publicidade
Luna tinha nove anos e era figura presente nos vídeos do trabalhador, que divide a rotina no campo de um jeito divertido na internet. Com capa vermelha, o colete preto, a marreta e o cabelo comprido que lembram o personagem Thor, Leandro publica vídeos e fotos há mais de um ano.
Nesta terça-feira (15), porém, a gravação veio acompanhada de olhos marejados e a voz embargada. O casal contou que a cadela estava a cerca de 500 metros de casa, com sinais de envenenamento.
Quem é o “Agriculthor”
O catarinense faz os vídeos com a ajuda da esposa, com quem divide a tarefa de plantar fumo, soja, entre outros. Juntos há sete anos, os dois levam uma vida simples, em uma casa de madeira. Os “perrengues” financeiros, inclusive, estão por trás de toda a história do “Agriculthor”.
Apaixonado por carros antigos, o casal tem um Ford Corcel amarelo que precisou de uma repaginada nos pneus no ano passado. Sem dinheiro para a troca, Leandro inscreveu o veículo em um concurso promovido por um humorista da região. Foi um dos selecionados e disputou com outros quatro finalistas a preferência do público, que precisava votar em um deles para ganhar os pneus.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
Foram os internautas que perceberam a semelhança de Leandro com o famoso personagem. “Voto no Thor”, muitos escreveram. Na hora de fazer o vídeo para pedir votos, Leandro decidiu usar a ideia e se caracterizar. Um lençol vermelho serviu de capa, tampas de vidro de conserva de “ouro” e uma jaqueta perdeu as mangas para compor o figurino.
O sucesso foi instantâneo — e o prêmio veio.
De 220 seguidores no Instagram, o homem saltou para mil, 10 mil, 50 mil… até chegar nos atuais 144 mil. Os amigos deram a dica do nome e assim nasceu o “Agriculthor”, que compartilha a vida no campo de uma forma leve e engraçada.
— O objetivo é divertir — resume o dono das páginas não só no Instagram, como Facebook e YouTube.
Dividir a vida de agricultor com influencer não é moleza. Leandro revela que mal há tempo para responder as mensagens. Porém, não reclama. Pelo contrário. Agradece cada conquista e tenta ver o lado positivo das coisas.
Leia mais
O que polêmico “pastor” mirim Miguel Oliveira vem fazer em Blumenau






