A uma semana do centenário do clube, o Figueirense conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C em 2021. O Alvinegro derrotou o Oeste (SP) por 1 a 0, neste sábado (5), pela segunda rodada da competição, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol foi de Bruno Paraíba, ainda no primeiro tempo. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O Figueira entrou em campo com mudanças: a zaga titular escalada pelo técnico Jorginho teve Rayne e Lucas Cezane. O meia Guilherme Garré, diagnosticado com Covid-19 na sexta, deu lugar a outro reforço recente, o volante Oberdan.    

O gol do Furacão saiu logo no início de jogo: aos seis minutos, Bruno Paraíba apareceu livre, e o goleiro Glauco tentou cortar o perigo, mas acabou chutando em cima do atacante, que pegou a bola mais à frente e bateu para o fundo das redes. 

Ouça o gol de Bruno Paraíba no Figueirense 1×0 Oeste com a narração de Salles Jr:

O Figueirense poderia ter ampliado placar logo depois, em pênalti de Glauco sobre Diego Tavares. Porém, Denner Barbosa cobrou para fora. O Oeste teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas conseguiu somente uma boa chance em um chute colocado de Léo Arthur, que passou perto do gol de Rodolfo Castro. 

Continua depois da publicidade

> Figueirense prepara live, homenagens e busto de Orlando Scarpelli para o centenário

Na segunda etapa, o Figueirense buscou os contra-ataques. Em um deles, aos 27 minutos, Renan Luís cruzou para Diego Tavares, que estava de frente para o gol, mas mandou por cima. O Oeste teve uma grande oportunidade aos 37 minutos: Jeffinho cabeceou e Rodolfo Castro faz grande defesa. Na voilta, Kalil acertou o travessão. 

Nos acréscimos, Pedro Maranhã teve ainda a bola para aumentar a vantagem alvinegra, mas o atacante chutou em cima do goleiro do Oeste. No fim, o time catarinense comemorou seus primeiros pontos na Série C. O próximo jogo é contra o Paraná, no domingo 13/06, às 18h, em Curitiba. 

Destaques do NSC Total