nsc

Futebol

Figueirense acerta parceira com LA Sports visando a montagem do elenco para a Série C

Presidente alvinegro, Norton Boppré, confirma a parceria e projeta objetivo do acesso à segundona

05/05/2021 - 17h23

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Norton Boppré, presidente do Figueirense FC
Norton Boppré, presidente do Figueirense, confirma parceria com LA Sports
(Foto: )

O Figueirense anunciou nesta quarta-feira (5) o acerto de uma parceria com a empresa LA Sports visando a montagem do elenco para a disputa da Série C. A aproximação com o empresário Luiz Alberto foi confirmada pelo presidente alvinegro, Norton Boppré. A agência de atletas acaba de se desligar do Juventude após dois acessos consecutivos.

> FCF marca jogos entre Figueirense e Chapecoense pelas quartas de final do estadual

— Estamos em contato com a LA Sports, do empresário Luiz Alberto, que tem larga experiência no mercado de atletas e participou de maneira vitoriosa na ascensão de outros clubes. Ele está se juntando ao Figueirense para este esforço importante. Estes parceiros se juntam a nós para fortalecer o Figueirense na competição nacional, visando o retorno à Série B com um acesso ainda neste ano — projeta Norton Boppré.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A empresa LA Sports chega ao Figueirense após uma parceria de sucesso com o Juventude. A agência esteve com o clube gaúcho entre 2019 e o mês passado, participando de dois acessos, desde a Série C até a elite do futebol brasileiro. Entre os atletas vinculados ao empresário Luiz Alberto, está o atacante Roberto, ex-Figueira, que pode retornar ao clube. A parceria foi informada ao Conselho Deliberativo do Alvinegro.

> Rodrigo Faraco: Condenação do Hercílio Luz era esperada

— Nós tivemos a oportunidade de relatar e apresentar ao conselho do clube as informações relacionadas à preparação do Figueirense para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro a partir do dia 29 de maio. Seguimos em conjunto com a empresa Bis, do nosso parceiro de sempre, José Carlos Lages — explica o presidente do Figueirense.

> Ouça o Debate Diário: a decisão do TJD e a marcação de Figueirense x Chapecoense

Em Florianópolis, a agência comandada por Luiz Alberto teve um longo relacionamento com o Avaí. O empresário iniciou parceria com o clube no ano de 2007, na Série B do Campeonato Brasileiro, e desembarcou após três anos e um acesso para a Série A. Ele ainda retornou à Ressacada em 2014, em passagem mais rápida.

Leia mais

> TJD-SC pune Hercílio Luz com perda de pontos e multa de R$ 15 mil; clube vai recorrer

> Jogo de volta entre Avaí e Brusque, pela semifinal do estadual, é adiado para o dia 19 de maio

> Figueirense inicia venda de camisetas comemorativas do centenário alvinegro

Colunistas