O Figueirense segue se reforçando de olho na Série C do Campeonato Brasileiro, e anunciou a contratação do goleiro Igo Gabriel, de 23 anos, que chega por empréstimo do Botafogo-RJ até o final da temporada.
Continua depois da publicidade
Natural de Maceió, capital do estado de Alagoas, nordeste, Igo Gabriel tem 1,90m de altura e tem passagens pelas categorias de base do CSA e também do Botafogo, onde se profissionalizou em 2022. Atuou, por empréstimo, pelo Confiança-SE, no primeiro semestre do ano passado.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Em 2025, também por empréstimo, Igo Gabriel defendeu a Inter de Limeira. O goleiro atuou em cinco partidas, sofrendo dez gols. Pela equipe profissional do Botafogo, também soma cinco jogos ao longo de três temporadas.
Continua depois da publicidade
Igo Gabriel vai disputar posição com Fabrício, titular da meta alvinegra no Campeonato Catarinense, e também com o jovem Antônio, goleiro formado nas categorias de base do Figueirense. Recentemente, Ruan Carneiro foi vendido ao Juventude para a disputa da Série A.
Além de Igo Gabriel, o Figueirense já confirmou a contratação de outros três reforços para a Série C: o zagueiro Lucas Dias, o volante Flávio e o atacante Renan, um dos destaques da boa campanha do Santa Catarina no Campeonato Catarinense, também são novidades no elenco do Furacão.
Estreia do Figueirense na Série C
O Figueirense estreia em casa na Série C. O Furacão recebe a Ponte Preta na primeira rodada. A CBF ainda não divulgou as datas e horários das partidas, mas o confronto vai acontecer entre os dias 12 e 14 de abril, no Estádio Orlando Scarpelli.
Na sequência, o Figueirense terá dois jogos seguidos fora de casa: encara o Tombense, em Minas Gerais, e o Retrô, em Recife.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Clubes catarinenses intensificam preparação para as estreias nas Séries B, C e D
Sporting contrata atacante ex-Figueirense; transação pode render dinheiro ao Alvinegro
Figueirense consegue “efeito suspensivo” na Justiça e fica blindado de pedidos de falência
 
                            
                            





