nsc
    dc

    Assinado

    Figueirense notifica Elephant e termina contrato com empresa

    Nota assinada por conselheiros dá fim ao acordo de cessão do futebol 

    20/09/2019 - 18h27 - Atualizada em: 20/09/2019 - 21h56

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Figueirense rompe com Elephant e retoma controle do futebol desde esta sexta-feira
    Figueirense rompe com Elephant e retoma controle do futebol desde esta sexta-feira
    (Foto: )

    O Figueirense rompeu com a Elephant e vai voltar a gerir o futebol do clube. No início da noite desta sexta-feira (20), via nota, foi comunicado que Cláudio Honigman, presidente da empresa gestora, foi notificado da rescisão do contrato de cessão do futebol. A partir de agora, a gestão do futebol alvinegro volta a ser responsabilidade do Figueira.

    O descumprimento do contrato e do termo de compromisso, assinado no final de julho e previa obrigações à associação e Elephant, foi o motivo da notificação de rescisão do acordo firmado em agosto de 2017.

    O comunicado tem a assinatura de Francisco de Assis Filho, presidente do Conselho Deliberativo e presidente Interino do Conselho Administrativo, e Luiz ngelo Sombrio, presidente do Conselho Fiscal.

    Na última quinta-feira, a Associação Figueirense e a Elephant haviam acordado pelo fim da parceria. Faltava rescindir o contrato, o que começa a caminhar a partir da notificação desta sexta. Com isso, o Figueira deixa de ser gerido por empresa e volta ao controle do clube, entidade sem fins lucrativos.

    Confira a íntegra da nota a seguir.

    "O Figueirense Futebol Clube comunica que, nesta data, 20 de setembro de 2019, às 18h45, notificou o Presidente da empresa Elephant Participações Societárias S/A, sr. Claudio Honigman, da rescisão do contrato (Acordo de Investimento e Transferência da Atividade de Futebol) entre eles firmado no mês de agosto de 2017.

    Em razão disso, desde então, a Elephant não tem mais qualquer poder de administração.

    O Figueirense reafirma seus compromissos com a torcida e com toda a comunidade e seguirá sua trajetória, retilínea e ascendente, permeada de vitórias e conquistas, rumo ao centenário."

    Mais notícias e opiniões sobre o Figueirense.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas