No Orlando Scarpelli, o Figueirense foi derrotado, por 2 a 1, para o Pouso Alegre. Em partida válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Gustavo França abriu o placar, mas Djalma e Ingro viraram para os visitantes, que agora deixam o Furacão na 11a colocação, com 10 pontos.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A primeira etapa foi de equilíbrio das duas equipes. Jogando em casa, o Alvinegro saiu na frente logo aos quatro minutos, com Gustavo França aproveitando a primeira oportunidade da equipe. O gol fez os atletas continuarem pressionando, mas quem marcou o segundo da partida foram os visitantes. Erick Salles venceu disputa de bola em cima da linha de fundo e deu o passe para Djalma igualar o placar.

Após o árbitro validar o gol, os jogadores reclamaram que o lance não valeu, pois a bola teria saído antes da finalização. Nas redes sociais, o Figueirense criticou a decisão que tirou a vitória da equipe.

Se o Figueira começou atacando os adversários, a segunda etapa foi de domínio dos mineiros. Logo aos 3 minutos, Wilson precisou fazer uma bela defesa para evitar a virada. A equipe visitante seguiu criando chances e teve ainda mais espaço quando Vinícius Nucci foi expulso, pelo segundo amarelo. O Figueira já trabalhavam para manter o empate, até que, aos 35 minutos, Ingro carregou a bola, cortou a defesa e balançou as redes, para decretar a derrota da equipe de Roberto Fonseca.

O Figueirense volta a campo no sábado (17) em duelo estadual. A equipe vai até o estádio Augusto Bauer enfrentar o Brusque, às 19h.

Ouça a repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook:

Destaques do NSC Total