nsc
    hora_de_sc

    Rodada final

    Figueirense pode ajudar Avaí pela liderança do Catarinense 2020; entenda 

    Alvinegro enfrenta o Brusque, que está na dianteira

    08/03/2020 - 18h49

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Figueirense vai enfrentar o Brusque, adversário do Avaí pela liderança do Catarinense 2020
    Figueirense vai enfrentar o Brusque, adversário do Avaí pela liderança do Catarinense 2020
    (Foto: )

    O Figueirense pode “ajudar” o Avaí para que o arquirrival termine a primeira fase do Catarinense 2020 como líder. Isso porque o Alvinegro vai enfrentar o Brusque, que está na primeira posição, na última rodada desta etapa do Estadual. O Leão da Ilha depende do resultado da partida no Orlando Scarpelli na última rodada para tentar encerrar a fase na frente. Todos os jogos serão às 16h de domingo (15).

    Isso porque o Brusque tem 17 pontos e o Avaí tem 16, depois de vencer o Juventus. O Leão da Ilha precisa vencer o Concórdia no Domingos Lima, em Concórdia, e torcer para que o Brusque não ganhe do Figueira no Orlando Scarpelli. Se empatar, o Marreco não pode pontuar e, ainda, o Marcílio Dias não pode ganhar do Juventus. Derrota não interessa ao time azurra pela liderança. O Brusque perdeu a chance de se garantir na liderança ao empatar em casa com o Concórdia.

    No entanto, o Figueirense também depende do resultado, embora já esteja classificado depois do empate em 0 a 0 com o Criciúma. Para ser mandante no jogo de volta das quartas de final, precisa terminar pelo menos na quarta colocação, que ocupa atualmente. Joinville e Criciúma têm 10 pontos, dois a menos que o Figueira, e são ameaça.

    O Alvinegro ainda pode terminar em terceiro. Para isso, precisa vencer o Brusque e torcer para que o Marcílio Dias perca para o Juventus, em Jaraguá do Sul. Com isso, somaria os mesmos 15 pontos do Marinheiro e ultrapassa o time de Itajaí no saldo de gols.

    Última rodada da primeira fase do Catarinense 2020

    Domingo (15), às 16h

    Figueirense x Brusque

    Concórdia x Avaí

    Juventus x Marcílio Dias

    Joinville x Criciúma

    Tubarão x Chapecoense

    Mais notícias sobre o Catarinense 2020 no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas