O Figueirense anunciou nesta quinta-feira (11) a promoção de seis jogadores das categorias de base. O goleiro Antônio, os zagueiros Ítalo e Gabriel Nazário, o volante Uesley Gaúcho e os meias Montebello e Lucas Martins integram a equipe principal. Os atletas trabalham sob o comando do técnico Jorginho na pré-temporada alvinegra.

Continua depois da publicidade

> Confira a lista de jogadores que compõem o elenco do Figueirense na pré-temporada

Todos os promovidos pelo Furacão ainda têm idade para atuar no time sub-20. O mais “velho” do grupo é o volante Uesley Gaúcho, de 19 anos. O jogador estava no Tubarão, onde atuou pelas categorias de base e também pelo principal. Ele disputou três partidas da última edição do Campeonato Catarinense pela equipe do Sul do Estado.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O único manezinho e também o mais jovem da turma é o goleiro Antônio, de 17 anos. O jogador acumula seis anos nas categorias de base do clube. Dois zagueiros foram promovidos. Catarinense de Braço do Norte, Gabriel Nazário também veio do Tubarão para o Figueirense. Ítalo, de 18 anos, é baiano de Salvador e está há três anos no Alvinegro. 

Continua depois da publicidade

> Figueirense confirma chegadas do meia Marllon e do zagueiro Felipe Gregório

O grupo dos promovidos ainda tem dois meias. Montebello, de 18 anos, é natural de São Caetano do Sul, São Paulo. O atleta passou pelas categorias de base do Joinville e chegou ao Figueirense há um ano. O meia canhoto Lucas Martins, 18 anos, completa o grupo. Gaúcho de Uruguaia, o jogador atua pela base alvinegra desde 2018.

> Debate Diário: os elencos de Avaí e Figueirense e entrevista com Vinícius Eutrópio, técnico do JEC

Os seis jovens atletas se juntaram ao elenco principal e participam dos trabalhos de pré-temporada no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. Além dos promovidos e dos remanescentes, o conjunto alvinegro tem 13 reforços contratados. O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense no dia 25 de fevereiro contra o Metropolitano.

Elenco 2021

Goleiros – Rodolfo Castro, Vitor Caetano

Zagueiros – Paulo Ricardo, Felipe Gregório, Thiago Tomais, Gabriel Nazário, Ítalo

Laterais – Éverton Santos, Renan Luís, Carlinhos, Crystian

Volantes – Patrick, Carlos Gabriel, Khevin, Jefferson, Fabrício Bigode, Uesley Gaúcho

Meias – Marquinho, Davi Kuhn, Denner, Marllon, Bruno Montebello, Lucas Martins

Atacantes – Marcelo Júnior, Giva, Pedro Maranhão, Blaise, Breno

Leia mais

> Figueirense contrata atacante Breno, vindo do São José-SP

Goleiro do Figueirense passa por cirurgia e perde início do estadual​​

> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário

Destaques do NSC Total