O Figueirense venceu pela primeira vez no Campeonato Catarinense 2022. Na noite desta quinta-feira, o Alvinegro fez 2 a 1 sobre o Camboriú, no Orlando Scarpelli. Luizinho e Muriel anotaram os gols do Furacão, enquanto que Bruno Mota, no último lance, diminuiu para o Cambura, que chegou invicto para o confronto válido pela quarta rodada.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Com cinco pontos, o Figueirense aparece na oitava colocação. O Alvinegro tem a mesma pontuação que Marcílio Dias, Avaí e Brusque, mas leva desvantagem em relação aos adversários no saldo de gols. O Cambura, com sete pontos, permanece no quarto lugar. 

A quinta rodada será disputada no fim de semana, e Figueirense e Camboriú vão atuar no domingo. Às 16h (de Brasília), o Furacão visita o Hercílio Luz, no Aníbal Costa, em Tubarão. O Cambura recebe o líder Concórdia, às 19h (de Brasília), no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Domínio alvinegro

O Furacão impôs um ritmo bastante forte sobre o Camboriú e criou as melhores oportunidades desde os primeiros minutos. Estreantes, Jhon Cley e Gustavo Henrique quase levantaram o torcedor. O camisa 10 cruzou par ao atacante, que finalizou pela linha de fundo. Aos cinco, Zé Mário rolou na medida para Gustavo Henrique, mas a bola passoua por entre as pernas do camisa 9 que estava com o gol aberto à frente. 

Continua depois da publicidade

O Figueira se manteve em cima. Aos 20, Luizinho abriu o placar. Após cruzamento pelo lado direito, o camisa 7 meteu a cabeça na bola e fez o primeiro gol do time no estadual. O Alvinegro quase ampliou antes do intervalo. Muriel recebeu passe de calcanhar de Oberdan e soltou a pancada para defesa de Gabriel Félix.

Golaço para consolidar triunfo

Mantendo o domínio no segundo tempo, o Figueirense mandou mais uma bola para a rede. No primeiro minuto, Zé Mário fez o cruzamento e Kauê tocou de cabeça para o gol, mas o assistente Helton Nunes assinalou posição de impedimento do camisa 11 do Alvinegro Mas o Furacão não perdeu força e ampliou a vantagem aos 15. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Zé Mário rolou para Muriel, que chutou com força de dentro da área e superou o goleiro Gabriel Félix: 2 a 0. 

Com o experiente Jorge Henrique em campo, o Cambura foi atrás do primeiro gol e quase conseguiu marcar aos 30. Milton Júnior bateu por cima do gol de Rodolfo Castro. Quatro minutos depois, Jorge Henrique perdeu chance inacreditável. O experiente atacante ficou com o gol aberto após erro da zaga alvinegra, mas mandou ao lado da trave. Aos 41, Pablo quase fez o terceiro gol do Figueirense, mas errou a cabeçada. No último lance, Bruno Mota fez o gol de honra para o Cambura após cobrança de falta de Matheus Lagoa.

Ouça os gols do Figueirense na narração de Salles Jr: 

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total