nsc

Calculadora

Figueirense tem 74% de chance de rebaixamento restando quatro rodadas na Série B

Alvinegro precisa pontuar na reta final para evitar descenso

14/01/2021 - 12h04

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Jogadores do Figueirense reunidos no gramado do Estádio Orlando Scarpelli em 08/01/2021
Figueirense luta contra o rebaixamento nas últimas rodadas da Série B
(Foto: )

O Figueirense chega às rodadas finais da Série B na 18ª posição da tabela, sob risco de rebaixamento à terceira divisão nacional. De acordo com estudo feito pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro tem 74% de chance de cair. A equipe ainda disputa quatro partidas na competição.

> Chapecoense 2x1 Figueirense: Verdão confirma Série A, Alvinegro segue no Z-4

O Furacão passou 25 das 34 rodadas da segundona no Z-4. Com 36 pontos, o time precisa de três vitórias nas últimas quatro rodadas para atingir uma pontuação que pode garantir a manutenção. Com 45 pontos, a possibilidade de queda é de 3,6%, conforme a UFMG. Os adversários da reta final são Brasil de Pelotas, CRB, Juventude e Ponte Preta.

> Faraco: Figueirense não teve competência pra marcar e a Chape carimbou o merecido acesso

Se não vencer três jogos, o Alvinegro fica em condição mais delicada. Com duas vitórias e dois empates, a chance de rebaixamento é de 13,4%. Em caso de duas vitórias, um empate e uma derrota, o percentual salta para 35%. Se vencer duas e perder duas nesta reta final, o Figueirense chega aos 42 pontos, que representam 65% de possibilidade de queda.

> Roberto Alves: Avaí e Figueirense: um não vive sem o outro

Colunistas