O Figueirense treinou pela última vez nesta sexta-feira (27) no estádio Orlando Scarpelli já com a queda de uma garoa durante a tarde, antes do jogo contra o Concórdia neste domingo (29), pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Paulo Baier vai promover mudanças no meio campo e ataque com as saídas de Léo Baiano e Gabriel Conceição, ambos suspensos. O meia Yan pode ser a novidade entre os titulares após atuação elogiada contra o Marcílio Dias.

Figueirense e “a última esperança” – quais as bases da venda da SAF alvinegra

Renan Bernabé tem maior número de gols por minuto pelo Figueirense na temporada

+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Durante o treino de finalização nesta sexta, o jogador errou uma sequência de cinco chutes dentro da grande área, sendo cobrado e ordenado por Paulo Baier a repetir até que acertasse na sexta oportunidade. O atleta de 19 anos estava disputando a Copa Santa Catarina Sub-21, até ser promovido ao elenco principal no banco de reservas durante o clássico e depois em campo contra o Marcílio.

Tempo instável

A previsão do tempo para o Oeste Catarinense neste domingo é de muita chuva, conforme alerta da Defesa Civil. O sábado poderá registrar acumulados de 200mm para municípios do Grande Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, com risco destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais.

Durante entrevista coletiva com o atacante Guilherme Pato, que volta ao time após cumprir suspensão na última rodada, o jogador foi questionado sobre o mal tempo e como isso pode impactar no rendimento do atleta, cuja principal característica é a velocidade.

-Se não for na velocidade, é na força, na raça, na vontade. A gente vai para conquistar os três pontos e sair de lá com a vitória – defendeu Guilherme Pato. Ele é o artilheiro do Figueirense na competição, com 4 gols. O Furacão tem o segundo melhor ataque da Copa Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Agenda

A delegação do Figueirense viaja até Concórdia na manhã deste sábado (28) e fica em concentração em um hotel mais distante da região central da cidade. No domingo, às 15h, encara o Galo do Oeste no estádio Domingos Machado de Lima, com a previsão de retorno para Florianópolis logo depois da partida.

Ouça a CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total