nsc
    dc

    Mercado

    Figueirense usa "criatividade e relacionamento" para montar elenco, aponta Márcio Coelho 

    Orçamento apertado para 2020 obriga esforço do departamento de futebol alvinegro

    14/12/2019 - 13h44

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Márcio Coelho relata o planejamento do Figueirense para 2020
    Márcio Coelho relata o planejamento do Figueirense para 2020
    (Foto: )

    O Figueirense está em montagem do elenco para 2020. O orçamento apertado é a maior dificuldade do departamento de futebol. O valor com a folha salarial do futebol para a próxima temporada está estimada em R$ 350 mil, aproximadamente R$ 100 mil a menos que em 2019. Situação que tem exigido esforço, mas o técnico Márcio Coelho, efetivado no cargo, acredita que o grupo de trabalho tem conseguido fazer o trabalho nos bastidores.

    - Temos nos reunido todos os dias para analisar as carências e as renovações que estão em andamento. A equipe está muito bem formada por mim, pelo Enory (Martins, analista de desempenho), Felipe (Gil, coordenador de futebol), Fernandes (gerente de futebol), Raul (Cabral, auxiliar técnico). Quando temos alguma dúvida sobre algum atleta, conversamos com os profissionais da preparação física, o Almir (Schmitt, fisiologista), e o Betinho (Norberto Cabral, preparador), que fazem parte desse processo. Ficamos em contato com o presidente (Francisco de Assis Filho) para alinharmos a situação financeira, pois temos que nos adequar à realidade do Figueirense, que tem sido uma dificuldade. Mas, com criatividade e relacionamento, estamos conseguindo soluções para que o Figueira monte uma equipe competitiva já para o Campeonato Catarinense - falou Márcio Coelho, em entrevista divulgada pelo Figueira neste sábado.

    O primeiro reforço anunciado pelo clube é o lateral-direito Lucas Marques. Até o momento, o Figueirense não comunicou outras contratações, tampouco renovações de contrato. No entanto, a expectativa é que no começo da próxima semana, com assinatura de acordos que estão em construção, o Alvinegro divulgue acertos com mais atletas.

    A pré-temporada do Figueirense está marcada para o dia 2 de janeiro. São apenas 20 dias até a estreia no Campeonato Catarinense, prevista para o dia 22, contra o Juventus, no Orlando Scarpelli. Nos primeiros dias, os atletas fazem exames médicos e avaliações físicas. Segundo Márcio Coelho serão apenas 15 dias de treinamentos. Ele avalia como pouco e, por isso, o planejamento do clube leva em consideração este fator.

    - É importante iniciar o trabalho de uma boa forma. É claro que não é a preparação ideal, mas vamos ter pelo menos duas semanas de pré-temporada propriamente dita, que não termina com o primeiro jogo. Vamos ter, logo no início do ano, uma competição muito importante, que é a Copa do Brasil. Então vamos aproveitar ao máximo possível os dias de trabalho na pré-temporada para já conseguir implementar aquilo que a gente espera para a equipe ao longo do ano - explicou.

    Mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas