O cantor Julio Reny, ícone do rock gaúcho e donos de clássicos como Amor e Morte, foi espancado após um show no último sábado (8) e sofreu um descolamento das duas retinas devido a violência das agressões. Agora, a filha do cantor, Cônsul Vallandro Barbo, pede ajuda nas redes sociais para custear o pagamento de cuidadoras enquanto Julio Reny aguarda a cirurgia.

Continua depois da publicidade

Ao g1, Cônsul confirmou que o responsável pela agressão foi um ex-produtor, que usou a estatueta do Prêmio Açorianos de Música, vencido no dia 5 por Julio. De acordo com a filha do cantor, o cantor está sem enxergar, mas não chegou a sofrer traumatismo craniano. No momento, ele está “se recuperando dos inchaços, dos edemas, e escoriações”.

— A gente não consegue dar conta dos custos, que são elevados, para manter duas cuidadoras fazendo turnos intercalados de 12 horas, mantendo ele sempre com alguém, porque ele perdeu completamente autonomia em função da visão — disse.

Segundo ela, Julio está na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e deve fazer a cirurgia com urgência. Ela acredita que até o final do mês, a operação deve ser realizada.

Veja o vídeo

“Surto”

A filha também falou que a agressão foi “em razão de um surto” e que a pessoa era de “extrema confiança e convívio”.

— Foi em razão de um surto, algo assim, após uso de álcool, sei lá, e entrou numa paranoia e atacou ele dentro de casa […] Ele lembra de tudo praticamente — disse.