Uma das filhas de Paulo Frateschi, ex-deputado estadual e e ex-presidente do PT paulista, se pronunciou sobre o ocorrido durante o velório do pai na manhã desta sexta-feira (7). Paulo foi morto a facadas pelo próprio filho, Francisco Frateschi, de 34 anos. As informações são de CNN Brasil.

Continua depois da publicidade

O velório de Paulo Frateschi aconteceu no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta sexta. A cerimônia foi aberta ao público, mas sem acesso da imprensa. O sepultamento ocorre no Cemitério Memorial Parque Jaraguá, na zona norte da capital.

Yara Frateschi, uma das filhas de Paulo, afirmou à imprensa durante o velório que o irmão, Francisco, acusado de ter matado o pai, sofre de uma doença psíquica e não tinha consciência do que fez. Ele estaria em um surto psicótico no momento.

— Isso é uma doença psíquica. Ele não é um monstro. Ele não sabe o que ele fez. Meu irmão é uma pessoa incrível, e o que aconteceu é uma tragédia que nos destruiu — afirmou.

No episódio, a mãe, Yolanda Frateschi, também foi atacada. Ela sofreu uma fratura na região do ombro e terá que passar por cirurgia. Contudo, recebeu liberação médica para comparecer ao velório do marido. Depois do término do evento, ela será levada de volta ao hospital para o procedimento.

Continua depois da publicidade

Relembre a morte de Francisco Frateschi

Paulo foi esfaqueado na casa da família, na Lapa, zona oeste de São Paulo, na manhã de quinta-feira (6). De acordo com informações da PM, ele teve ferimentos na cabeça e no braço. A esposa, Yolanda, tentou intervir e também foi ferida. O ex-deputado foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

O filho suspeito do crime, Francisco Frateschi, está internado sob custódia policial, acompanhado por uma equipe médica. A família alega que ele tinha problemas psquiátricos e usava drogas ilícitas.

No velório, Yara também relembou as outras tragédias que já haviam atingido a família. O casal perdeu dois filhos em acidentes de carro e Francisco, que esfaqueou o pai, também sofreu um acidente grave, passando por um longo tratamento intensivo.

Continua depois da publicidade