A ação desesperada de uma filha salvou a mãe de ser assassinada na madrugada desta quinta-feira (4) em Gaspar, no Vale do Itajaí. A mulher de 32 anos conseguiu desarmar o próprio pai e evitar uma tragédia familiar. O homem de 70 anos chegou a fugir logo após o ataque, mas acabou preso por cinco crimes, de acordo com a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A filha contou ter entrado em luta corporal com o pai ao vê-lo com a arma em punho mirando na mãe, uma idosa de 66 anos. Durante a briga, ela acabou com ferimentos nos braços e o idoso chegou a fazer um disparo, que atingiu o chão. Ele teria tentado dar mais tiros, mas a arma falhou, conforme relato feito à PM. Quando a polícia chegou à casa, no bairro Figueira, o homem tinha fugido.

Entretanto, durante o registro do boletim de ocorrência, ele voltou e confirmou o ataque. A PM o levou para a delegacia pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo, lesão corporal leve contra a filha, posse irregular de arma de fogo, posse irregular de munição e tentativa de feminicídio contra a esposa. O revólver calibre 35 foi encontrado em cima de uma cama, com munição.

Leia mais

Amizade de infância e sonho de vida melhor uniam jovens mortos em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

Cachorro fica horas trancado em carro enquanto donos vão a shopping em Blumenau

Destaques do NSC Total