nsc
dc

Final feliz

Filhas de mulher intubada após dar à luz trigêmeos em Chapecó têm alta

Família ainda aguarda recuperação de um dos bebês, que segue hospitalizado

04/05/2021 - 09h29

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Alice e Manuela tiveram alta após 65 dias internadas em hospital de Chapecó
Alice e Manuela tiveram alta após 65 dias internadas em hospital de Chapecó
(Foto: )

Depois de 65 dias internadas, tiveram alta na quinta-feira (29), Alice e Manuela, filhas de Caroline Gotardo, 39 anos, mulher que deu à luz trigêmeos e precisou ser intubada no dia seguinte por complicações da Covid-19. As informações são do G1/SC.

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A família ainda aguarda a alta de Théo, que continua hospitalizado em Chapecó, no Oeste de SC. Caroline teve alta no dia 23 de março e aguardava a recuperação dos bebês em casa, com o marido e os três filhos mais velhos do casal.

Em uma publicação nas redes sociais, Caroline compartilhou os primeiros momentos das filhas em casa. "Queremos dividir com vocês um dos nossos momentos mais esperados. Alice e Manuela estão de alta, vamos finalmente para casa, conhecer a mana Ana Lívia e receber o carinho dos manos Gustavo e Giovana", escreveu.

Alice, Manuela e Théo nasceram no dia 24 de fevereiro com 1,2 quilos e chegaram a ficar em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Eles não contraíram o vírus, segundo a mãe.

Intubada um dia após o parto

Caroline começou a apresentar os primeiros sintomas de Covid-19 no final de fevereiro. Ela foi internada no dia 22 daquele mês. Com falta de ar, ela precisou usar aparelhos para auxiliar na respiração e uma máscara de oxigênio no momento da cesárea. Um dia após o nascimento dos trigêmeos, ela foi intubada.

Em 18 de março, Caroline deixou a UTI e foi para um quarto no Hospital Regional do Oeste. O momento foi registrado pela família e equipe da unidade.

Ela ficou 18 dias intubada (UTI) até deixar a ala dedicada aos pacientes graves no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Veja o momento do reencontro do casal

*Com informações do G1/SC

Leia mais:

Bebê recém-nascida reencontra mãe que ficou 42 dias na UTI com Covid em São José

Secretaria da Saúde de SC faz apelo e sugere pacto três dias depois do novo decreto

Vídeo mostra momento em que mulher mata namorado com tiro acidental

Colunistas