O filho de um artesão quase teve a orelha decepada durante uma confusão com outro homem, identificado como indígena, no Centro de Florianópolis na manhã deste sábado (20). De acordo com informações da Guarda Municipal, a origem da briga teria sido a disputa de um espaço para venda de artesanato na Praça XV de Novembro.

Continua depois da publicidade

Segundo a Guarda Municipal, o indígena teria exigido a retirada da barraca de artesanato já montada pelo pai da vítima, alegando que o espaço seria de uso exclusivo dele. O homem, entretanto, se recusou a sair do local.

A confusão parecia controlada quando o indígena foi embora. Porém, alguns minutos depois, ele retornou com mais 15 pessoas, também identificadas como indígenas pela polícia. Durante a nova discussão, um dos envolvidos feriu o filho do artesão na orelha e na axila com a ponta de uma lança.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e permanece internada, conforme a Guarda Municipal. Já o suspeito e o artesão foram encaminhados à delegacia, com o acompanhamento do cacique do grupo.

Veja fotos

Continua depois da publicidade