Após os primeiros passos no samba ainda em Joinville, a cantora Clara Costa viralizou com os filhos nas redes sociais. Com versos divertidos e criativos, o filho de apenas 13 anos da artista compõe paródias junto com a mãe sobre o dia a dia da família e canta para acalmar o caçula, de quatro meses. Os vídeos já somam milhares de visualizações e arrancam comentários divertidos dos seguidores.
Continua depois da publicidade
As paródias publicadas por Clara ganharam repercussão nacional após emocionarem milhares de pessoas com os momentos fofos. Com o irmão no colo, Luiz canta com carinho letras divertidas sobre a rotina com um bebê em casa. Em momentos de choro, a voz do mais velho a única solução para acalmar Vicente.
— Desde que ele nasceu, desde que chegou em casa, eu canto para ele todos os dias e toco violão. Eu percebi que quando ele estava muito agitado, assim que eu começava a cantar, ele ficava quietinho — conta Clara.
Veja fotos da família
Sobre as ideias de criar paródias, Clara conta que foi Luiz quem sugeriu. A primeira canção que viralizou foi uma versão de Evidências, do Chitãozinho e Xororó, sobre comida. Desde então diversas outras músicas ganharam uma versão na voz do menino.
Para uma família apaixonada pelo universo musical, principalmente pelo samba, os momentos de cantoria são comuns nas atividades diárias. Nas redes sociais, os vídeos explodiram com comentários de admiração pelo talento dos pequenos.
Continua depois da publicidade
— É como se a gente tivesse praticamente mostrando a nossa rotina aqui em casa, porque como eu sou mãe solo, eles são minha rede de apoio. Quando eu preciso fazer alguma coisa, eles pegam o Vicente, brincam, acalmam — fala.
“Eu não sei se é mais lindo ele cantando, a versão da música, o neném sério, ou ele cuidando do neném. Esse vídeo tem muitas camadas. E em todas parabéns”, escreveu uma pessoa na publicação de uma das paródias.
Veja um dos vídeos
Talento ainda na infância
Além de Luiz e Vicente, Clara também é mãe da Thereza, de 14 anos. Antes mais tímida, agora a adolescente já aparece na frente das câmeras e participa das paródias junto com os irmãos e a mãe.
Continua depois da publicidade
Com uma mãe cantora e a recente repercussão dos seus vídeos cantando na Internet, Luiz já pensa continuar sua trajetória como artista.
— De uns tempos para cá, antes de começar a postar as paródias, ele já estava falando em ser artista. Eu sempre vi essa veia artística nele. Ele sempre foi muito desinibido, simpático, carismático — conta com orgulho.
Clara afirma que um dos planos para o futuro é poder ver os filhos seguir a mesma carreira no ramo artístico.
Carreira no samba começou em Joinville
Se apaixonar pelo samba foi inevitável. Ainda na infância, o pai de Clara, radialista, apresentava um programa que tocava apenas músicas do gênero musical. Além disso, a influência na música veio por outras pessoas. Por exemplo, as tardes na casa da avó, ainda na infância, eram embaladas pelas melodias do violão do tio de Clara.
Continua depois da publicidade
Natural do Acre, a artista morou com os filhos em Joinville de 2021 a dezembro de 2024, quando a família se mudou definitivamente para o Rio de Janeiro. A mudança de cidade teve o objetivo de buscar mais oportunidades para a carreira musical de Clara.
Mas foi ainda na cidade das flores que o samba tomou conta da vida de Clara. No seu primeiro ano morando em Joinville, a cantora criou uma banda e começou a fazer o seu próprio show.
— Como era a única mulher que fazia esse trabalho de samba, e sempre gostei de levar algo diferenciado para as pessoas, o público me abraçou muito bem — relembra.
Para o futuro, a cantora pretende gravar um projeto audiovisual em uma roda de samba, no Rio de Janeiro, e também retomar um antigo projeto, o “Amor e Samba”, que nasceu na cidade catarinense.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Restaurantes badalados chegam à nova ala gastronômica de shopping em Joinville
Praia premiada em júri internacional atrai investimento milionário de construtora em SC








