Balneário Piçarras, praia que teve 100% da orla premiada no Selo Bandeira Azul, está atraindo cada vez mais os olhares de investidores. Era 2017 quando a Halsten, incorporadora de Joinville, começou a investir na região. Desde então, são mais de cinco empreendimentos de luxo que foram iniciados pela construtora na cidade.

Continua depois da publicidade

Neste ano, por exemplo, foi lançado o Massimo, prédio de luxo com apartamentos que variam de R$ 1,8 milhões até 3,6 milhões, no caso de “apês” de frente para o mar.

— Para nós, vem sendo uma experiência muito boa construir lá, porque a Halsten entrega um alto padrão e o mercado de Balneário Piçarras aceita esse alto padrão. As pessoas valorizam isso, elas pagam por isso lá também. Então faz sentido para a Halsten estar no litoral — explica o sócio da Halsten Fausto de Lucca.

Lucca também explica que as vendas no Litoral são mais aquecidas. Como exemplo, ele cita que Joinville costuma ter uma queda durante o fim de ano, enquanto nas cidades de praia, as vendas melhoram neste período.

Veja fotos dos prédios da Halsten

Avenida que corta cidades do Litoral Norte de SC vira termômetro para mercado imobiliário da região

Continua depois da publicidade

O litoral Norte catarinense é rico em praias como Barra Velha e Penha, por exemplo, onde a Halsten também começa a investir, mas Piçarras foi escolhida por se destacar.

— Um dos principais motivos são justamente os diferenciais de Balneário Piçarras. Por exemplo, é uma praia que está em franca expansão e desenvolvimento. Está aquecida. Tem muita gente querendo ir para lá, que é uma praia tida como uma das mais tranquilas, diferente de outras como, por exemplo, Balneário Camboriú. Outro ponto também é a qualidade da praia. Ela é a única praia do Brasil, por exemplo, que tem 100% da extensão dela com Bandeira Azul. Isso atrai muitos turistas. É uma cidade também emergente que está crescendo, se desenvolvendo e tem espaço para evoluir muito mais — diz Lucca.

Veja fotos das praias de Balneário Piçarras

Praias de Piçarras se destacam com Selo Bandeira Azul

A cidade de Santa Catarina foi a única no Brasil que teve 100% da sua orla premiada no Selo Bandeira Azul, também conhecido como o “Oscar das praias”. A premiação é concedida a praias, marinas e embarcações de turismo que atendem a 38 critérios relacionados à qualidade da água, gestão ambiental, critério patrimonial, segurança, infraestrutura e educação ambiental.

As quatro praias de Balneário Piçarras foram certificadas como o selo na temporada 2025/2026. São 6,7 quilômetros de extensão, com a Praia da Ponta do Jacques (certificada desde 2023), Praia de Piçarras (certificada desde 2018), Praia Central de Balneário Piçarras (certificada desde 2024) e a Praia da Barra do Rio Piçarras (primeira certificação para 2025/2026).

Continua depois da publicidade

A premiação Bandeira Azul é concedida a praias, marinas e embarcações de turismo que atendem a 38 critérios relacionados à qualidade da água, gestão ambiental, critério patrimonial, segurança, infraestrutura e educação ambiental. Trata-se de uma das premiações mais reconhecidas do mundo no âmbito da sustentabilidade aplicada ao turismo e ao uso responsável dos recursos naturais.

Leia também

Restaurantes badalados chegam à nova ala gastronômica de shopping em Joinville

História de amor entre ex-seminarista e ex-carmelita de Jaraguá do Sul viraliza na web

Praia de SC passa por erosões costeiras e corre o risco de “desaparecer” em menos de 50 anos