Um casal pouco provável, mas que foi unido pelo amor e a religiosidade. Laís e Jackson Dognini são de Jaraguá do Sul e chegaram a dedicar parte da vida à religião. Ele foi seminarista e ela, carmelita. Ambos desistiram das vocações e, depois de um tempo, resolveram marcar um encontro. Alguns meses depois, eles se casaram. A história viralizou nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do casal de Jaraguá do Sul
Laís contou a história no Instagram e viralizou. Segundo ela, os dois se conheceram quando Jackson ainda era seminarista e ela frequentava a Ordem dos Carmelitas. Ele permaneceu no seminário por 5 anos e ela, por dois. Depois deste tempo, eles resolveram deixar a vida religiosa. Entretanto, a catarinense conta que eles não desistiram por conta do amor, mas sim por entenderem que não eram suas vocações.
— A gente se conhece há mais de 6 anos, quando eu ainda era missionária, mas nunca tínhamos nos falado, nem mesmo um “oi” um pro outro. […] Logo depois que eu saí, ele me mandou uma mensagem dizendo que soube que eu tinha ido pro convento, que lamentava minha saída e que estava rezando por mim. O intuito dele era me fazer mudar de ideia e voltar pro Carmelo — contou Laís.
Foi somente dois anos depois que Jackson percebeu que aquela não era sua vocação. Em abril de 2024, então, ele resolveu deixar o seminário. Os dois amigos decidiram então marcar um encontro e foram na missa juntos.
— Marcamos de ir em uma missa juntos. Desde então não nos separamos mais e logo começamos a namorar, noivamos e casamos — disse Laís.
Continua depois da publicidade
Nos comentários da publicação, muitas pessoas apoiaram o casal. “Que Deus abençoe vocês. História linda. Aos que criticam, lhes digo, Deus nos quer felizes. Seminário ou postulando é noviciado são tempos também de discernimento. E mesmo um padre ou freira já ordenado e consagrada, tem o direito de cuidar da saúde mental e seguir o coração, ninguém é obrigado a estar onde já não se sente mais confortável”, comentou um seguidor.
“Vocês felizmente discerniram que a vocação de ambos era o sacramento do matrimônio e não o da ordem” e “parei aqui do nada, mas me encantei pela história de vocês. Deus é maravilhoso e sabia desde o princípio que vocês estavam destinados um ao outro”, foram alguns dos comentários deixados.
Leia também
O que falta para alargamento em cidade com 100% da orla premiada no “Oscar das praias”
Família chega em casa e dá de cara com cobra supervenenosa em Jaraguá do Sul
Cidade dos bilionários em SC quer incluir carros elétricos na frota municipal






