Um casal foi preso após denúncia de cárcere privado em Urussanga, no Sul de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (30). A vítima, de 87 anos, relatou ainda sofrer violência psicológica. Os dois detidos eram o filho e a nora da idosa. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 no bairro Villa.
Continua depois da publicidade
Familiares da vítima denunciaram o caso e relataram à Polícia Militar que ela estava sendo mantida em cárcere na própria residência. Ela teria sido impedida de ter contato com parentes e submetida a ameaças constantes, além de agressões físicas, como socos na cabeça, episódios de asfixia e desmaios, que ocasionaram perda de memória.
O homem, de 60 anos, e a mulher, de 38, receberam os policiais com hostilidade. Ao conversar com a guarnição, a idosa ainda relatou que não estava recebendo o dinheiro da aposentadoria, que havia sido sacado pelo casal, que também realizou empréstimos no nome dela.
Diante dos indícios dos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa, ameaça, injúria, violência psicológica contra a mulher e apropriação de proventos de pessoa idosa, a PM deu voz de prisão aos suspeitos e os conduziu à Central de Flagrantes de Criciúma. A vítima foi acolhida e acompanhada por uma familiar, que também testemunhou os fatos.
Leia mais
Depósito de inflamáveis é destruído por incêndio e uma pessoa fica ferida no Sul de SC
Continua depois da publicidade
Vento forte adia retorno dos voos de balão em Praia Grande 10 dias após tragédia
