Um jovem de 18 anos foi preso nesta quinta-feira (1º) apontado pela Polícia Civil como responsável por orquestrar e executar o plano de assassinar os pais em Indaial, no Vale do Itajaí. O ataque brutal a facadas ocorreu no começo dessa semana. O homem foi encontrado sem vida dentro de casa. A mãe, apesar de bastante ferida, conseguiu sobreviver.

Continua depois da publicidade

Além do filho, um amigo dele também teria ajudado e foi preso.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A revelação veio após quatro dias de investigação, com mais de 10 pessoas interrogadas. A Justiça determinou a prisão do jovem e, ao ser questionado pelo delegado, o filho confessou. Ele teria admitido ainda que prometeu pagar uma recompensa ao amigo para que lhe auxiliasse na morte dos pais. A motivação do crime deve ser revelada na manhã desta sexta (2) em entrevista coletiva.

Prisões ocorreram quatro dias após o crime (Foto: PC, Divulgação)

Relembre o crime

O casal foi atacado enquanto dormia em casa na madrugada de segunda-feira (29). Ambos foram golpeados com faca. Márcio Elizeu Melo, 45 anos, morreu no local. A mulher, de 39, foi levada em estado grave ao hospital e permanecia internada até a data da prisão do filho.

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Militar, logo depois da 1h vizinhos pediram socorro. Os policiais encontraram a mulher caída na varanda do imóvel do bairro Estrada das Areias, com várias perfurações pelo corpo que pareciam ter sido causadas por faca.

Muito ferida, ela conseguiu contar aos agentes apenas que dormia com o marido quando dois criminosos entraram e os atacaram. Na varredura que fez, a equipe policial identificou que não foi levado nenhum bem material importante. Tampouco havia sinais de arrombamento.

Quem são os criminosos foragidos mais procurados de SC

Leia mais

VÍDEO: Trabalhadores ficam pendurados a 10 metros de altura em SC e escapam da morte

Centro de Iniciação ao Esporte será entregue 10 anos após ser anunciado em Blumenau

Destaques do NSC Total