Um caso de abandono foi flagrado por uma câmera de segurança em Joinville. As imagens mostram duas mulheres deixando um filhote de cachorro amarrado em um poste com uma corda. O caso ocorreu por volta de 3h de domingo (14), no bairro Guanabara.
Continua depois da publicidade
Duas mulheres são vistas caminhando pela rua João Petronilho da Costa. Em determinado momento, elas param ao lado de um poste e tiram um filhote de cão da mochila. Depois, elas amarram uma corda no poste e a outra ponta no cachorro. Em seguida, vão embora, abandonando o animal.
Vizinhos acolheram o filhote e acionaram a Frente de Ação Pelo Direito dos Animais (Frada), que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
Nesta segunda-feira (15), o filhote será atendido no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) para verificar seu estado de saúde. Por enquanto, ele está em um lar temporário, com um morador da região. Posteriormente, será encaminhado para adoção.
A Frada ressalta que interessados em adotarem o filhote devem entrar em contato com a entidade. Quando crescer, o cachorro deve ficar com um porte médio a grande.
Continua depois da publicidade
Após a realização de um boletim de ocorrência, o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Leia também
Tamanduá é encontrado trancado dentro de banheiro em Guaramirim
Gato “atípico” de Joinville soma milhões de visualizações e tem fãs dos EUA à Tailândia
“Hobby dos reis”: quais são as moedas mais curiosas entre os colecionadores de Joinville





