Filipe Luís inaugurou oficialmente o complexo esportivo com seu nome em Jaraguá do Sul na manhã desta quinta-feira. O Complexo Esportivo Filipe Luís está aberto desde de novembro do ano passado. No entanto, a inauguração oficial ocorreu nesta quinta, com a presença do lateral-esquerdo do Flamengo.

Continua depois da publicidade

Além do próprio Filipe Luís, estiveram presentes alunos de escolinhas do complexo e autoridades. O complexo tem 7,5 mil metros construídos e conta com três quadras de futebol society (suíço), uma de futevôlei e uma de beach tennis. Ainda, abriga dois restaurantes, sendo um ao ar livre, e seis quiosques com bar e churrasqueira para o público. O investimento foi de aproximadamente 1 milhão de euros (quase R$ 5 milhões).

Durante o dia, o Complexo Esportivo Filipe Luís funciona como escolinha de futebol para crianças, e tem o comando do professor Manoel Delpasquale, também conhecido como Maneca. A estimativa é de 400 meninos e meninas, entre 6 e 16 anos.

Filipe Luís aproveita férias do Flamengo. O grupo de jogadores teve período de descanso prolongado por causa do Mundial de Clubes da Fifa. O apresentação dele no Flamengo está marcada para o dia 27.

Lateral do Flamengo ao lado do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, durante a cerimônia
Lateral do Flamengo ao lado do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, durante a cerimônia (Foto: Gabriel Vieira/PMJS)

Filipe Luís é nascido em Jaraguá do Sul e começou a carreira no futebol no Figueirense. Com passagens por clubes importantes da Europa, como Atlético de Madrid e Chelsea, ele voltou ao futebol ao brasileiro durante o ano passado para defender a camisa do Flamengo.

Continua depois da publicidade

Mais notícias do esporte em SC no NSC Total

Destaques do NSC Total