nsc
hora_de_sc

Agonia

10 filmes de suspense na Netflix que dão frio na barriga

Confira a lista com as principais indicações de suspense para assistir na plataforma de streaming

18/06/2021 - 04h00 - Atualizada em: 17/07/2021 - 19h00

Compartilhe

Por Redação NSC
Sarah Paulson vive uma mãe obcecada no filme 'Fuja'
Sarah Paulson vive uma mãe obcecada no filme 'Fuja'
(Foto: )

Às vezes, você deseja assistir a um filme para relaxar e, outras vezes, você quer um que dê uma acelerada no coração. O catálogo de filmes de suspense na Netflix está bem recheado com filmes tensos que tiram qualquer um da monotonia.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Se você não sabe quais filmes de suspense assistir na Netflix, confira as recomendações que preparamos para você.

> Melhores filmes de comédia da Netflix

Veja também a lista de melhores filmes de todos os tempos

10 filmes de suspense na Netflix

1 - Ilha do Medo (2010)

Leonardo DiCaprio em 'Ilha do medo'
Leonardo DiCaprio em 'Ilha do medo'
(Foto: )

Baseado no livro homônimo de Dennis Lehane, o filme é protagonizado por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo. Os dois são policiais americanos que chegam à Ilha do Medo para investigar um desaparecimento em um centro psiquiátrico muito suspeito.

Desde o momento em que chegam à ilha, eles sentem que algo está errado A trama dá muitas reviravoltas e é um tipo de filme que você vai querer assistir mais uma vez.

> 10 animais em extinção no Brasil

2 - O Abutre (2014)

No filme, Jake Gyllenhaal vive um criminoso que consegue um emprego como cinegrafista freelancer filmando acidentes horríveis e cenas de crime para uma estação de TV de Los Angeles.

Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) vive sozinho e comete pequenos furtos, como roubo de telas, cabos e tampas de bueiro para sobreviver. Certo dia, ele vê uma cena em que cinegrafistas cercam um acidente de carro para produzir imagens chocantes para vende-las para a mídia. Ele então vende sua bicicleta e compra uma câmera para começar a trabalhar. Rastreando o sinal da polícia, ele sai toda noite para fazer vídeos de flagras de crimes e acidentes para vende-los para as emissoras de TV.

> Michael Jackson está vivo? Saiba como teorias dizem que sim

3 - Um Contratempo (2016)

Adrian Doria (Mario Casas) é um jovem empresário bem-sucedido que tem uma linda família, uma casa de capa de revista e acaba de ser eleito o empresário do ano. Mas tudo muda quando ele é descoberto em um hotel isolado nas montanhas, trancado em um quarto onde também está o corpo de sua amante Laura Bidal (Barbara Lenny), além de uma grande soma em dinheiro espalhada pelo quarto.

Ele diz ser inocente, mas não há evidências de que uma terceira pessoa tenha estado no quarto.

> Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

4 - O que ficou para Trás (2020)

'O Que Ficou Para Trás' é um filme de casa mal-assombrada
'O Que Ficou Para Trás' é um filme de casa mal-assombrada
(Foto: )

No filme, um jovem casal de refugiados, que escapou do Sudão do Sul, devastado pela guerra, luta para se estabelecer em suas novas vidas em uma pequena cidade inglesa, mas uma presença ameaçadora espreita dentro da casa para a qual acabaram de se mudar.

Bol e Rial estão em um centro de refugiados e são libertados da prisão. Em seguida, eles recebem uma casa para morar da qual, segundo policiais, eles não podem sair.

> Quando vai nevar em Santa Catarina? Confira

5 - Fragmentado (2016)

A Dra. Karen Fletcher (Betty Buckley) atende pacientes com Transtorno Dissociativo de Identidade, incluindo Kevin Wendell Crumb (James McAvoy), que tem muitas outras personalidades. 

Na verdade, Kevin tem 23 personalidades diferentes, incluindo o sociopata Dennis, a gentil Patricia e o menino Hedwig, de 9 anos. Cada uma dessas personalidades assume o controle de Kevin em momentos diferentes.

O que a doutora não sabe é que Barry tem uma personalidade monstruosa dentro dele, que ela jamais viu, chamada de A Besta. 

Certo dia, três adolescentes são sequestradas a caminho de casa, depois de uma festa de aniversário, por um dos alter egos mais agressivos de Barry e acordam em um porão. Elas então têm que lutar para sobreviver e tentar manipulá-lo, antes que a Besta apareça. 

> Sete filmes sobre crimes reais para assistir na Netflix

6 - Caixa de pássaros (2018)

Estrelado por Sandra Bullock, que interpreta uma mãe tentando proteger seus filhos em um mundo apocalíptico, um dos melhores filmes de suspense na Netflix acompanha um grupo de sobreviventes depois que um mal misterioso passa a fazer com que as pessoas se matem ao olhar em sua direção.

> Confira todos os lançamentos de junho de 2021 na Netflix

7 - O convite (2015)

A tensão é palpável em 'O Convite'
A tensão é palpável em 'O Convite'
(Foto: )

Se você gosta de filmes de suspense envolvendo personagens assustadores e cultos, O Convite vai te deixar arrepiado.

O filme é estrelado por Logan Marshall-Green que interpreta Will, um homem ainda preso à dor da morte de seu filho. Quando sua ex-mulher, Eden (Tammy Blanchard), o convida para um jantar especial, oferecido em sua antiga casa, as suspeitas de Will aumentam no momento em que ele chega à casa e repara que sua ex-esposa está muito feliz com seu novo namorado, David (Michiel Huisman).

> 15 filmes e séries para mentes inquietas no Netflix

8 - Fuja (2020)

Uma mãe superprotetora guarda segredos
Uma mãe superprotetora guarda segredos
(Foto: )

Sarah Paulson interpreta uma mãe solteira controladora que mantém sua filha Chloe (Kiera Allen) em uma cadeira de rodas. Porém Chloe, de 17 anos, está há poucos meses longe da faculdade e começa a questionar as intenções de sua mãe.

O filme carrega uma grande tensão e seu nome diz tudo. A cena final é surpreendente e perturbadora.

> "Branca de Neve”: história e curiosidades sobre o maior clássico da Disney

9 – Ponto Vermelho (2021)

Filme de suspense de pura tensão (Divulgação)
Filme de suspense de pura tensão
(Foto: )

Em uma tentativa de reacender seu relacionamento em crise, David decide viajar com a namorada grávida. Ele e Nadja vão acampar em um local remoto, mas o que seria um momento de descanso, acaba tomando um rumo inesperado.

Um ponto vermelho projetado por um laser aparece em sua tenda e o casal tem que fugir de um atirador invisível, mas logo fica claro que eles também têm algo a esconder.

O filme sueco tem uma reviravolta totalmente inesperada.

> Série de O Senhor dos Anéis vai custar US$ 465 milhões por temporada

10 - Calibre (2018)

'Calibre' é protagonizado por Jack Lowden e Martin McCann (Divulgação)
'Calibre' é protagonizado por Jack Lowden e Martin McCann
(Foto: )

Dois amigos partem em uma viagem de caça malsucedida em uma área remota na Escócia: o quieto e despretensioso Vaughn (Jack Lowden) e o extrovertido Marcus (Martin McCann).

Armados com um par de rifles e um cantil de uísque, o plano é atirar em um ou dois cervos e passar as noites bebendo em um bar da aldeia. Eles atiram e acreditam ter acertado um cervo, mas não é bem isso o que aconteceu.

Agora que você já tem vários filmes de suspense para incluir em sua watch list, escolha um local confortável, faça a pipoca e se prepare para passar alguns minutos de muita tensão.

Leia também

Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay

Recorde de frio em SC: confira as menores temperaturas registradas na história

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Mitos e verdades sobre os efeitos colaterais da vacina contra Covid-19

Neve em Santa Catarina: saiba em quais cidades é possível ver o fenômeno

Colunistas