O estilo Clean Girl, com maquiagens básicas, está com os dias contatos, segundo as tendências. De maquiagens inspiradas na cantora Zara Larsson à trend “I put clean girls into a coma” (eu coloco as garotas limpas de coma, em tradução livre), a maquiagem colorida e animada parece estar retornando aos holofotes.

Continua depois da publicidade

Cor e brilho em alta

Segundo informações da Steal The Look, “uma das tendências de comportamento para os próximos anos é a busca por ferramentas de alegria no dia a dia”. Ou seja, produtos atrativos, descontraídos e divertidos devem chamar a atenção do consumidor.

Dessa forma, as maquiagens mais coloridas e maximalistas voltam à cena, fugindo do tradicional e conquistando os amantes de makes que chamam a atenção pela quantidade de detalhes, cores e acessórios.

Um exemplo, segundo a Steal The Look, é a trend  “I put clean girls into a coma”, que começou com looks, mas que foi rapidamente adotada pelas influencers de beleza. A tendência é formada por maquiagens super coloridas, brilhosas e até com uma pegada artística.

Continua depois da publicidade

Quem é Zara Larsson

Um dos nomes mais conhecidos que está dentro dessa tendência é a cantora Zara Larsson, conhecida pelas músicas Midnight Sun e Lush Life, lançada em 2015, mas que voltou a bombar no último ano. As maquiagens da artista são criadas por Sophia Sinot, unindo cores, brilhos e aplicações de strass, criando visuais icônicos que viralizaram rapidamente.

Com uma vibe nostálgica, a maquiagem da artista ganhou destaque nas redes sociais e deve ser uma das tendências para o Carnaval no Brasil em 2026. No Youtube, diversos vídeos ensinam o passo a passo para fazer as makes criativas da cantora.

Veja tutorial completo

Um dos destaque no acabamento das makes maximalistas é o blush, que é aplicado em toda a maçã do rosto e nas têmporas. Os acabamentos metálicos também invadem os lábios e os olhos ganham delineados gráficos e sombras que não se limitam às pálpebras. As máscaras de cílios coloridas, que desde o último ano estão em alta, também voltam a brilhar na tendência.

Continua depois da publicidade