Para este final de semana os eventos de Joinville prometem uma programação diversificada para todos os gostos e idades. Da região central ao contato com a natureza, saiba quais atrações culturais acontecerão na cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Desde quinta-feira (20), o filme Divertida Mente 2, da Pixar, está em cartaz nos cinemas da cidade. A classificação é livre para todas as idades e podem ser encontradas sessões entre 16h e 21h durante todo o final de semana.

No sábado (22), a Associação dos Amigos da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior organiza o Arraiá da Casa da Cultura. A partir das 15h, começa a festa com brincadeiras, barracas e comidas típicas. Além de apresentações culturais, como “O Boi da Casa”, que aborda o folclore açoriano. A confraternização é aberta à comunidade e a entrada é gratuita.

Às 20h, tem “Teatro Playback”, da Dionisos Teatro, no galpão da Ajote, na Cidadela Cultural. Os próximos dias também contam com atrações teatrais com a edição especial do Verão Teatral. O festival de teatro acontece até o dia 4 de julho com espetáculos gratuitos de Joinville, Curitiba, Florianópolis, Itajaí e Rio do Sul. A programação completa está no www.teatroemjoinville.com.br.

Continua depois da publicidade

Já o 3º Encontro Medieval de Joinville acontece nos dois dias do final de semana no Parque Caminho das Águas, na Estrada Piraí, 127 – Vila Nova. O evento conta com atividades e vestimentas típicas da era medieval para os entusiastas. O evento ocorre das 09h às 18h e o ingresso custa R$ 20.

No domingo (23), acontece a Feira Jardim Criativo, organizada pela Fábrica Criativa. Das 10h às 18h, diversas barracas com artesanato e produtos coloniais encontram-se no Museu de Arte de Joinville, na Rua 15 de Novembro, 1.400 – América.

Mais opções de eventos e programações podem ser conferidas aqui.

Leia também:

Fotógrafo de SC expõe obras em galeria do Complexo do Louvre, na França

Após cobranças, JEC Futsal tenta reação na Liga Nacional: “A água já está no pescoço”

Quem era o trabalhador que morreu durante serviço em porto de SC

Destaques do NSC Total