Um total de 138 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais de Santa Catarina no fim de semana entre os dias 9 e 10 de março. O dado foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (11).

Continua depois da publicidade

Somente na madrugada de sábado, 60 motoristas foram flagrados embriagados, resultando em 53 carteiras de habilitação recolhidas. Conforme a PRF, o maior número de autuações foi em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do Estado.

Todos os condutores autuados terão de pagar uma multa no valor R$ 2.934,70, conforme a legislação, e responderão a um processo no Detran referente à suspensão da carteira de motorista por um período de 12 meses segundo a PRF.

Para o órgão, o número é considerado extremamente alto.

— Apesar do valor da multa e da suspensão do direito de dirigir, além do risco de se envolver em acidente, as pessoas continuam dirigindo após ingerir bebida alcoólica — ressaltou o inspetor e chefe de comunicação da PRF, Luiz Graziano.

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (8), um motorista embriagado causou três acidentes em Indaial, no Vale do Itajaí. No dia 23 de fevereiro, duas jovens morreram em um acidente causado por um motorista embrigado em Gaspar, também no Vale.

Leia mais notícias de Santa Catarina